Home - Últimas - Rui Rio acredita na conquista da CM de Oliveira do Hospital e Francisco Rodrigues fala em “dinâmica de vitória irreversível”

Rui Rio acredita na conquista da CM de Oliveira do Hospital e Francisco Rodrigues fala em “dinâmica de vitória irreversível”

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital é uma das autarquias que o presidente do PSD acredita que o partido pode roubar ao PS nestas autárquicas. Rui Rio, um dia depois do líder do CDS-PP, também passou pelo concelho e realizou uma arruada com o candidato à Câmara Municipal pela coligação “Construir o Futuro” Francisco Rodrigues, para quem a candidatura entrou numa dinâmica de vitória irreversível. Rio não escondeu também uma enorme confiança que uma vitória em Oliveira do Hospital será uma realidade. O líder social democrata ouviu muitas queixas dos populares e comerciantes sobre a ausência do prolongamento do IC6, uma das promessas, desde 2009, do actual executivo socialista.

“A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital é uma das que nós acreditamos que, apesar da enorme distância que herdamos, conseguimos vencer pela dinâmica que existe e pelo desprezo a que o próprio Governo do PS tem votado esta região, designadamente Oliveira do Hospital”, sublinhou Rui Rio que desta forma procurou dar um forte apoio à candidatura de Francisco Rodrigues. E não se esqueceu de falar sobre o IC6, um projecto em que o investimento seria muito inferior aos dividendos que ofereceria à região.

“Com um pequeno investimento de cerca de 40 milhões conseguia-se a ligação deste concelho ao IC6, que é absolutamente vital quer para as pessoas, quer para o tecido empresarial”, referiu, aproveitando para relativizar os valores e de lembrar que o PS deixou este projecto fora da bazuca financeira. “Para quem ganha mil euros, 40 milhões de euros é muito dinheiro, mas para um Governo que anda em cada canto e cada esquina a anunciar milhões, e mil milhões e que diz que tem uma bazuca de 16 mil milhões, obviamente que 40 milhões é uma coisa insignificante e que não está no Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

Rui Rio deu assim eco à preocupação que foi manifestada pelos populares e comerciantes, bem como pelo líder da coligação Francisco Rodrigues, um candidato que considera que a aliança Construir o Futuro entrou numa dinâmica de Vitória irreversível. “Estes dias tivemos dois momentos notáveis de pré-campanha. Primeiro com Francisco Rodrigues dos Santos, líder do CDS-PP, e, logo a seguir, com a visita de Rui Rio aos comerciantes e à população da cidade. Foi monumental. Provou-se que entrámos numa dinâmica de vitória que há muito não se via, neste momento, é irreversível”.

LEIA TAMBÉM

Espectáculo multimédia “As músicas que os vinhos Dão” anima 23 ª Feira de Vinho do Dão de Nelas

Dezanove empresas do concelho de Nelas distinguidas com estatuto de PME Líder

O Concelho de Nelas viu este ano distinguidas 19 empresas com o estatuto de PME …

Monumento com cravo gigante evoca 25 de Abril em Tábua

A instalação de um monumento na Rotunda da E.N. 17, no nó de acesso ao …