Home - Últimas - Rui Rio apresentou José Manuel Silva como candidato à CM Coimbra e para a Guarda o actual presidente Carlos Monteiro

Rui Rio apresentou José Manuel Silva como candidato à CM Coimbra e para a Guarda o actual presidente Carlos Monteiro

O líder do PSD anunciou hoje que o candidato do PSD à Câmara Municipal de Coimbra é José Manuel Silva, que, em 2017, interrompeu a militância ‘laranja’ para encabeçar o movimento independente ‘Somos Coimbra’. O concorrente à Câmara liderada pelo socialista Manuel Machado José, em 2017, interrompeu a militância ‘laranja’ para encabeçar o movimento independente ‘Somos Coimbra’, tendo eleito dois vereadores. Rui Rio escolheu para a Guarda Carlos Chaves Monteiro que assumiu a presidência da autarquia quando Álvaro Amaro foi eleito para o Parlamento Europeu.

Sobre o candidato a Coimbra, Rio disse que tem “o candidato adequado às circunstâncias”, salienta está convicto que José Manuel Silva, filho da terra e muito conhecido em Coimbra, será capaz de encabeçar uma lista ganhadora, que será escolhida em conjunto pelo independente e pelo partido. O desvio de José Manuel Silva às forças independentes mereceu o apoio das comissões políticas da Concelhia e Distrital do CDS-PP. Já a concelhia do PSD/Coimbra revelou-se contra, já que tinha aprovado o médico e ex-deputado Nuno Freitas. Refira-se que, em Coimbra, o PS é governo sem maioria absoluta, município que alternado entre socialistas e sociais-democratas.

LEIA TAMBÉM

Rui Rio escolheu Gustavo Duarte como cabeça de lista pelo distrito da Guarda e Mónica Quintela por Coimbra

O ex-presidente da CM de Vila Nova de Foz Côa Gustavo Duarte vai ser o …

Arganil aposta em orçamento superior a 24 milhões de euros para 2022 e devolve IRS aos munícipes

O orçamento municipal de Arganil para 2022, no valor de aproximadamente 24 milhões e 400 …