Home - Região - Oliveira do Hospital - Rui Rio e Jaime Ramos defendem regionalização em congresso realizado em Oliveira do Hospital

Rui Rio e Jaime Ramos defendem regionalização em congresso realizado em Oliveira do Hospital

O ex-presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Rio, e o candidato à autarquia de Coimbra Jaime Ramos defenderam no sábado em Oliveira do Hospital a regionalização. Os dois políticos convergiram nesta ideia durante a quarta Academia Política Prof. António Barbosa de Melo organizada pela JSD Distrital de Coimbra e que decorreu no Aqua Village Health Resort, um complexo de cinco estrelas em Oliveira do Hospital.

Perante uma plateia que contou com jovens sociais-democratas de todo o distrito de Coimbra, Jaime Ramos foi mesmo mais longe, defendendo a descentralização do Estado com a deslocação de serviços de Lisboa para o resto do país. Jaime Ramos, recordando a sua experiência única na área social, prometeu também acabar com os Sem-abrigo em Coimbra.

O evento contou ainda com a presença de vários oradores convidados, além de Rui Rio e Jaime Ramos, marcaram presença Ricardo Rio, Renato Guardado, Alexandre Picoto, Alexandre Reis, entre várias figuras concelhias e distritais ligadas ao PSD. Ricardo Rio e Renato Guardado foram bastante aplaudidos ao descreverem a forma como Braga e Pombal têm encarado as políticas de juventude, enquanto Alexandre Picoto e Alexandre Reis fizeram um extraordinário Workshop sobre Marketing Eleitoral.

O presidente da JSD de Oliveira do Hospital, António Cruz, considerou que o facto de se conseguir trazer até aos jovens do concelho de Oliveira do um dia de formação com excelentes e reconhecidos oradores, com um percurso e uma experiência inquestionáveis, é uma iniciativa extremamente enriquecedora não só para os jovens mas também para todo o concelho. Já o presidente da Distrital da JSD, João Paulo Oliveira, considerou o evento “um sucesso”.

“Estiveram aqui presentes jovens de todo o distrito que muito aprenderam com os ilustres oradores que tivemos, mas que também deram uma óptima imagem da JSD em Coimbra”, afirmou o presidente da estrutura. José Miguel Ferreira, responsável pelo evento, por seu lado, recordou que “desde 2015 que esta academia é também uma homenagem ao formador de homens de excelência e político notável António Barbosa de Melo”. “Este foi um ano especial, porque foi a primeira vez que a actividade foi realizada após a sua partida”, rematou.

LEIA TAMBÉM

EPTOLIVA distinguida novamente como “Escola amiga da criança”

A Escola Profissional de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil (EPTOLIVA) voltou, este ano, a …

Concelho de Oliveira do Hospital com cinco novos casos de COVID-19

O concelho de Oliveira do Hospital tem cinco novos casos de COVID-19, mas mantém os …