Home - Outros Destaques - Rui Rio venceu em Oliveira do Hospital e Virgílio Salvador ganhou a Miguel Clara na eleição de delegados ao congresso nacional do PSD

Rui Rio venceu em Oliveira do Hospital e Virgílio Salvador ganhou a Miguel Clara na eleição de delegados ao congresso nacional do PSD

Rui Rio venceu Paulo Rangel em Oliveira do Hospital nas directas para a liderança do Partido Social Democrata que decorreu hoje em todo o país. O actual líder dos sociais democratas recebeu 58 votos contra apenas 20 do deputado europeu, numa eleição que contou com 78 dos 94 militantes daquele concelho em condições de votar.  Ao mesmo tempo, decorreu a eleição dos dois delegados do concelho de Oliveira do Hospital para o congresso nacional do partido que decorre em Dezembro, acabando eleitos Virgílio Salvador e Miguel Clara.

A lista liderada pelo empresário Virgílio Salvador, de resto, recolheu mais dois votos (40 contra 38) que aquela a liderada pelo advogado e elemento da Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital Miguel Clara, uma lista que contava também com o vereador Francisco Rodrigues e a actual líder da concelhia do partido e vereadora, Sandra Fidalgo.

Virgílio Salvador, que tinha na sua lista, entre outros, António Cruz e Rafael Costa, não escondeu a sua satisfação quando foram conhecidos os resultados. Primeiro, disse, pela vitória da sua lista, mas também muito pela vitória folgada de Rui Rio de quem era apoiante sobre Paulo Rangel. “Não foi só a vitória da minha lista, mas também a do candidato que apoiava, Rui Rio, que ganhou de forma inequívoca.  Os militantes oliveirenses estão de parabéns por escolherem o candidato mais bem preparado para liderar o PSD e vencer António Costa nas legislativas”, assegurou. Francisco Rodrigues também se mostrou satisfeito com a vitória de Rui Rio, o candidato que apoiou nestas directas com Paulo Rangel, tendo sido mesmo o delegado indicado pela candidatura de Rui Rio para a mesa de Oliveira do Hospital.

Já sobre o congresso, Virgílio Salvador garantiu que irá levar ao congresso as preocupações dos oliveirenses. “Com maturidade e responsabilidade”, sublinhou. “Quem está também de parabéns são os militantes de Oliveira do Hospital que mostraram que o partido tem vitalidade e está bem vivo, com uma elevada adesão de militantes a votar”, concluiu Virgílio Salvador.

LEIA TAMBÉM

Mais uma vítima mortal em Oliveira do Hospital e casos de COVID-109 voltam a subir

O concelho de Oliveira do Hospital conheceu, nos últimos três dias, mais uma vítima mortal …

“É altura de dizer basta… já chega de brincarem connosco”

O candidato a deputado pelo círculo de Coimbra Fernando Tavares Pereira criticou hoje aquilo que …