Home - Últimas - Rui Ventura acusa DGS de esconder número de infectados, pelo menos, em Pinhel, onde “desapareceram” 15

Rui Ventura acusa DGS de esconder número de infectados, pelo menos, em Pinhel, onde “desapareceram” 15

O presidente da Câmara Municipal de Pinhel reagiu com “perplexidade” aos dados apresentados pela Direção-Geral da Saúde (DGS) relativamente à situação epidemiológica da covid-19 neste concelho do distrito da Guarda. Rui Ventura frisa que a Unidade Local de Saúde da Guarda remeteu na passada sexta-feira à autarquia “o último relatório diário que apresentava, relativamente ao concelho de Pinhel, 24 casos positivos”, quando, no relatório disponibilizado pela DGS o município surge com “nove casos positivos”, número que continua sem alterações no documento apresentado hoje ao final da manhã.

“Como se justifica este desfasamento?”, questiona o autarca, garantindo que município “conhece a identidade dos 24 pacientes que estavam registados no último relatório” e que acompanha diariamente a evolução da situação clínica dessas pessoas. Rui Ventura sublinha ainda que “não é admissível este desfasamento e não é admissível que não continue a ser fornecida ao município informação detalhada sobre a situação epidemiológica do concelho”.

“Como pode o município de Pinhel continuar a acompanhar a situação clínica dos seus munícipes e a Comissão Municipal de Proteção Civil exercer as suas competências?”, questiona o autarca do PSD. Rui Ventura considera que a “informação detalhada, rigorosa e credível à escala municipal não pode deixar de ser fornecida”. Por isso, o município “não se resigna e não se conforma perante os dados fornecidos, não descartando o recurso a todos os meios que estejam ao seu alcance para pôr fim”à situação.

“Os pinhelenses têm o direito a ter acesso à informação relevante e verdadeira e não apenas a dados cujo rigor é totalmente discutível. Todos têm direito à informação porque é a saúde de todos que está em causa”, concluiu.

LEIA TAMBÉM

Penacova abre posto de turismo ao km238 da mítica estrada que liga Chaves a Faro

O município de Penacova inaugurou, ao Km238 da EN2, um Posto de Turismo destinado a …

Autoridades de La Palma agradecem donativo da MAAVIM

O Governo regional do arquipélago das Canárias agradeceu hoje via email o donativo de 500 …