Home - Sem categoria - Sabugal disponibiliza 207 camas distribuídas por três espaços de acolhimento 

Sabugal disponibiliza 207 camas distribuídas por três espaços de acolhimento 

A Câmara Municipal do Sabugal, um dos dois concelhos sem infectados no distrito da Guarda, disponibilizou três espaços de acolhimento, com um total de 207 camas, para resposta a eventuais necessidades causadas pela pandemia da covid-19. O presidente da autarquia do Sabugal, António Robalo, revela que as camas foram instaladas no Pavilhão Municipal (50), no Pavilhão do Agrupamento Escolar (50) e no edifício da ExpoSabugal (107).

De acordo com o autarca, o Pavilhão Municipal “está reservado para qualquer eventualidade com algum lar de idosos” do concelho, enquanto o Pavilhão do Agrupamento Escolar se destina a acolher bombeiros e elementos da proteção civil. O edifício da Expo Sabugal “está sob reserva para aquilo que for necessário e que a Direção-Geral da Saúde assim entender”, disse António Robalo.O município do Sabugal tem os três espaços para emergências equipados com camas que foram disponibilizadas por Juntas de Freguesia do concelho e pela Direção-Geral da Educação. Segundo o autarca, a criação de espaços para isolamento e apoio do Centro de Saúde local para possíveis infetados com a covid-19 decorre do Plano de Operações Municipal que foi acionado devido à pandemia.

LEIA TAMBÉM

“Esta é uma pista de pesca fantástica, com enorme potencial e não está a ser aproveitada para o desenvolvimento do concelho”

Nuno Santos, 44 anos, não consegue passar sem a pesca desportiva. Um gosto que lhe …

O bikini faz 75 anos…

A data de 5 de Julho de 1945 é marcante: o bikini é lançado em …