Home - Últimas - Sabugal disponibiliza computadores e acesso à internet aos 100 alunos mais necessitados

Sabugal disponibiliza computadores e acesso à internet aos 100 alunos mais necessitados

O município do Sabugal, no distrito da Guarda, vai disponibilizar computadores e acessos à internet móvel a cerca de 100 alunos do concelho para assistirem às aulas à distância. A autarquia liderada por António Robalo procura por este meio salvaguardar os alunos com menos recursos.

Face ao contexto atual de aprendizagem à distância e na sequência das medidas de resposta à pandemia covid-19 que têm vindo a ser adotadas, a Câmara Municipal do Sabugal, através do programa ‘COVID-19_Sabugal Solidário’ e no âmbito do Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar (PIICIE) ‘Educa + Sabugal’, adquiriu equipamento informático (computadores e ‘routers’) para ceder, a título de empréstimo, até ao final do ano letivo, aos alunos que não dispõem desses meios”, refere a autarquia em comunicado.

Segundo o município do Sabugal, presidido por António Robalo, os alunos que recebem estes recursos tecnológicos foram previamente sinalizados pelo Agrupamento de Escolas e pelas Juntas de Freguesia, “num processo criterioso que pretendeu garantir, a quem realmente precisa, as condições necessárias para fazer face a esta nova situação”.

A autarquia do Sabugal esclarece ainda que, através da proteção civil, garante a entrega de fichas de trabalho, enquanto as Juntas de Freguesia asseguram a impressão de trabalhos escolares “aos alunos que não têm possibilidade de o fazer”.

“Sendo a Educação um dos eixos prioritários, a Câmara Municipal continua assim empenhada no apoio de proximidade às famílias na promoção de igualdade no acesso ao ensino. Vamos acompanhar permanentemente esta situação, respondendo às necessidades que forem surgindo e contribuindo, na medida possível, para a melhor superação de constrangimentos que possam surgir”, lê-se na nota.

LEIA TAMBÉM

Candidatos a Deputados do PS por Coimbra visitaram concelhos de Cantanhede, Góis e Figueira

Os candidatos do PS visitaram ontem o Hospital Rovisco Pais na Tocha, concelho de Cantanhede, …

Candidatos do PSD por Coimbra: “precisamos urgentemente de criar melhores oportunidades para os portugueses, em particular os mais jovens, escolherem o interior para viver”

Os candidatos do PSD pelo círculo eleitoral de Coimbra às legislativas do próximo dia 30 …