Home - Últimas - Sabugal espera menos emigrantes, mas mantém aposta forte na prevenção contra a COVID-19

Sabugal espera menos emigrantes, mas mantém aposta forte na prevenção contra a COVID-19

O Sabugal é um concelho com forte emigração e em Agosto a população costuma triplicar. Este ano não deverá ser assim. Mas a Câmara Municipal está apostada em evitar problemas e está a promover uma campanha, idêntica à do período mais difícil da pandemia, sobre os cuidados que, sobretudo os emigrantes, devem ter durante a presença no concelho para evitar contágios de covid-19. Está a fazê-la no terreno. Com o apoio das juntas de freguesia, no sentido do aconselhamento e da prevenção.

O vereador Amadeu Neves explicou à Rádio Altitude, que a mensagem é simples: todos os que vierem este Verão ao concelho do Sabugal são bem-vindos, desde que cumpram os conselhos da Direcção-Geral da Saúde, nomeadamente o distanciamento social e a utilização de máscara. Sobre a presença de emigrantes este Verão, segundo aquela rádio,  Amadeu Neves prevê que devido à pandemia, haja menos gente nas aldeias do concelho, até porque não há festas nem capeias.

LEIA TAMBÉM

Um ferido grave em despiste no Carregal do Sal

Um homem, de 25 anos, ficou gravemente ferido após despiste do carro que conduzia em …

Rui Rio acredita na conquista da CM de Oliveira do Hospital e Francisco Rodrigues fala em “dinâmica de vitória irreversível”

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital é uma das autarquias que o presidente do …