Home - Últimas - Sabugal está sob alerta de risco muito elevado de incêndio
Subida de temperatura e risco elevado de incêndios no interior nos próximos dias

Sabugal está sob alerta de risco muito elevado de incêndio

O concelho do Sabugal, na Guarda, está sob alerta de risco muito elevado de incêndio, juntamente com Moncorvo, no distrito de Bragança, Penamacor, em Castelo Branco, Mação e Sardoal, em Santarém, Gavião, em Portalegre, e Portimão, Faro, Silves, Loulé, São Brás de Alportel e Tavira, no distrito de Faro. O risco de incêndio determinado pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera tem cinco níveis, que vão de reduzido a máximo. Os cálculos são obtidos a partir da temperatura do ar, humidade relativa, velocidade do vento e quantidade de precipitação nas últimas 24 horas.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera prevê para hoje em Portugal continental céu pouco nublado ou limpo, apresentando-se geralmente muito nublado no litoral a norte do Cabo Raso até meio da manhã, nebulosidade que poderá persistir em alguns locais da faixa costeira.

Durante a tarde prevê-se um aumento temporário de nebulosidade no interior Norte e Centro, com baixa probabilidade de ocorrência de aguaceiros e trovoadas dispersos, especialmente em zonas de montanha. O vento estará fraco, soprando moderado de noroeste entre os cabos Raso e Carvoeiro e no litoral oeste a sul do Cabo Raso durante a tarde, e de nordeste nas terras altas até meio da manhã. As previsões apontam ainda para neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais e uma pequena subida de temperatura, em especial nas regiões Norte e Centro.

As temperaturas máximas previstas para hoje são de 33 graus centígrados em Évora, 32 em Beja, 31 em Bragança, 30 em Faro e em Lisboa, 26 em Sagres, 20 no Porto e 23 em Viana do Castelo.

LEIA TAMBÉM

Américo Pinto é o candidato do JPNT – Seia à Junta da União de Freguesias de Seia, São Romão e Lapa dos Dinheiros.

O candidato do movimento independente Juntos Pela Nossa Terra – Seia (JPNT) à Junta da …

Noah, o menino de dois anos desaparecido em Proença-a-Velha, foi encontrado com vida.

Noah, o menino de dois anos desaparecido em Proença-a-Velha, foi resgatado com vida. Segundo o …