Home - Últimas - Sabugueiro, em Seia, vai ser a primeira Aldeia Inteligente de Montanha

Sabugueiro, em Seia, vai ser a primeira Aldeia Inteligente de Montanha

A Aldeia do Sabugueiro, em Seia, vai ser a primeira Aldeia Inteligente de Montanha”, uma acção promovida pela Fundação Vodafone. Na apresentação, agendada para o próximo dia 23, serão demonstradas as diversas soluções tecnológicas de dinamização de smart cities, implementadas nesta aldeia da Serra da Estrela, em áreas como a Energética dos Edifícios e Domicílios, a Mobilidade, a Saúde, a Iluminação Pública e os Recursos Hídricos”.

Criado pela Fundação Vodafone Portugal, este projecto contou com parceiros institucionais como a Câmara Municipal de Seia, a Associação de Beneficência do Sabugueiro, a Junta de Freguesia do Sabugueiro, o Centro de Saúde de Seia – Unidade Local de Saúde da Guarda e as Águas do Zêzere e Côa.

A cerimónia de apresentação, por seu lado, contará com o Secretário de Estado Adjunto e do Ambiente, José Mendes, o Presidente da Câmara Municipal de Seia, Carlos Filipe Camelo, o Presidente da Entidade Regional de Turismo do Centro de Portugal, Pedro Machado, o Presidente da Associação para Desenvolvimento Integrado da Rede de Aldeias de Montanha (ADIRAM), Jorge Brito, e o Presidente da Fundação Vodafone Portugal, Mário Vaz.

Foto: sabugueiroserradaestrela.com

LEIA TAMBÉM

Casos de COVID-19 explodiram em Tábua: 251 novos casos em oito dias

O concelho de Tábua registou 251 casos de COVID-19 nos últimos oito dias e o …

Foi adjudicada, por 7,8 milhões, a requalificação do pavilhão 5 do Hospital da Guarda e ULS avança nos tratamentos oftalmológicos

A Unidade Local de Saúde (ULS) da Guarda anunciou hoje que foi adjudicada a empreitada …