Home - Últimas - Sabugueiro, em Seia, vai ser a primeira Aldeia Inteligente de Montanha

Sabugueiro, em Seia, vai ser a primeira Aldeia Inteligente de Montanha

A Aldeia do Sabugueiro, em Seia, vai ser a primeira Aldeia Inteligente de Montanha”, uma acção promovida pela Fundação Vodafone. Na apresentação, agendada para o próximo dia 23, serão demonstradas as diversas soluções tecnológicas de dinamização de smart cities, implementadas nesta aldeia da Serra da Estrela, em áreas como a Energética dos Edifícios e Domicílios, a Mobilidade, a Saúde, a Iluminação Pública e os Recursos Hídricos”.

Criado pela Fundação Vodafone Portugal, este projecto contou com parceiros institucionais como a Câmara Municipal de Seia, a Associação de Beneficência do Sabugueiro, a Junta de Freguesia do Sabugueiro, o Centro de Saúde de Seia – Unidade Local de Saúde da Guarda e as Águas do Zêzere e Côa.

A cerimónia de apresentação, por seu lado, contará com o Secretário de Estado Adjunto e do Ambiente, José Mendes, o Presidente da Câmara Municipal de Seia, Carlos Filipe Camelo, o Presidente da Entidade Regional de Turismo do Centro de Portugal, Pedro Machado, o Presidente da Associação para Desenvolvimento Integrado da Rede de Aldeias de Montanha (ADIRAM), Jorge Brito, e o Presidente da Fundação Vodafone Portugal, Mário Vaz.

Foto: sabugueiroserradaestrela.com

LEIA TAMBÉM

Três feridos, um deles em estado grave, em colisão no IP3, em Mortágua

Uma colisão entre dois carros fez, hoje, três feridos, um deles em estado grave, em …

Árbitro Rui Ventura avança com processo e providência cautelar contra a AF da Guarda

O presidente do Núcleo de Árbitros de Futebol e Futsal Serra da Estrela deu ontem …