Home - Desporto - Sampaense Basket derrotado frente ao CAB Madeira

Sampaense Basket derrotado frente ao CAB Madeira

O CAB Madeira conseguiu em S. Paio de Gramaços mais uma vitória nesta fase regular da Liga Portuguesa de Basquetebol. Mesmo com um piso muito escorregadio, os madeirenses bateram o Sampaense por 86-64, uma vitória que ganhou forma durante o 2º período, parcial de 29-12, que fez disparar o resultado ao intervalo para 44-25.

Na segunda parte o jogo a equipa da casa não foi capaz de encurtar distâncias, tendo mesmo perdido o último período do encontro. Os comandados de José Calabote estiveram muito eficazes da linha de lance-livre (19/20 – 95%), o mesmo não se poderá dizer da linha de três pontos em que só converteram 1 lançamento dos 19 tentados (5%).

Mais certeiros estiveram os insulares, aproveitamento de 50% nos triplos (16/32), que representa mais de metade dos pontos conseguidos pela equipa. As percentagens de lançamento de campo acabariam por fazer toda a diferença, já que nos tiros de curta e média distância os jogadores do CAB revelaram uma eficiência bastante aceitável (18/29 – 62%).

Na equipa madeirense foram seis os atletas a terminarem o jogo com 10 ou mais pontos, sendo que Ricky Franklin, com 26, foi o melhor marcador do encontro. Jobi Wall (17 pontos, 6 ressaltos, 5 assistências e 3 roubos de bola) foi o MVP do jogo com 26 de valorização.

O norte-americano Chris Dowe (19 pontos, 8 assistências, 4 ressaltos e 3 roubos de bola), bem lutou por um resultado diferente, mas nem com a ajuda de Joel Almeida (19 pontos e 7 ressaltos) conseguiu evitar a derrota do Sampaense.

fpb.pt

LEIA TAMBÉM

Atleta de Lagares sagra-se campeão nacional universitário

O atleta natural de Lagares, Oliveira do Hospital, conquistou nas duas últimas semanas o 2° …

Equipa do Seixo da Beira venceu série B da Liga Inatel

O Clube Desportivo e Recreativo Vasco Gama, do Seixo da Beira, concelho de Oliveira do …