Home - Desporto - Sampaense de volta à Proliga

Sampaense de volta à Proliga

Realizou-se, ontem, no pavilhão Comendador Serafim Marques o último jogo da fase regular da LPB. Foi então um jogo de “vida ou morte” para uma equipa que chegou a andar várias jornadas em 4º e 5º lugar, mas que, fruto da sua irregularidade se viu obrigada a ter de vencer o seu último jogo, para se manter no escalão principal do basquetebol nacional.

Mas mais uma vez, a equipa beirã não aguentou a pressão e deixou-se perder nos momentos finais do jogo. A partida foi equilibrada durante a maioria do tempo, com as duas equipas a incutirem um ritmo elevado, quer na velocidade quer na qualidade ao jogo.

Se o Sampaense tivesse conseguido evitar o número anormal de “turn-overs” que acumulou até ao final do 3º período, o jogo estaria decidido por essa altura, mas os níveis de concentração mostrados pelos homens de Cláudio Figueiredo não foram suficientes.

Com muitas alternâncias no marcador, foi sem muita surpresa que se viu a espaços o Sampaense, que derrotou candidatos ao título, imagem que criou falsas esperanças ao fiel público do pavilhão de S. Paio de Gramaços.

Na realidade, quando muitos pensaram ver o jogo resolvido, foi o CAB que juntou forças e superou um defensivamente desatento Sampaense. Após esta derrota, o Sampaense termina a sua primeira participação na LPB da forma mais inglória possível, uma vez que mostrou valor para conseguir muito mais do que foi conquistado.

Num clube que sempre se mostrou em fase ascendente, este é talvez o primeiro revés nos objectivos do Sampaense. A direcção do Sampaense agradece todo o apoio demonstrado pelos seus adeptos e simpatizantes, bem como pelos patrocinadores que tornaram possível mais esta época.

Não será, com certeza, este infeliz acontecimento que fará o clube desistir de honrar as suas origens, terra, cidade e concelho. Fica, desde já, o compromisso de que a próxima época será preparada o mais brevemente possível, de forma a dotar o clube com mais uma equipa competitiva e com ambição de ganhar.

Por: PNV

LEIA TAMBÉM

Rali de Portugal vai ter passagens pela Lousã, Góis, Arganil e Mortágua

O Rali de Portugal, que vai decorrer de 21 a 23 de Maio, regressa à …

Oliveirense José Carlos Pinto eliminado nos 1500 metros dos europeus de atletismo de pista coberta a decorrer na Polónia

O atleta oliveirense José Carlos Pinto foi hoje eliminado nas provas de apuramento para a …