Home - Desporto - Sampaense obtém primeira vitória na LPB

Sampaense obtém primeira vitória na LPB

Quer pela experiencia do adversário, quer pela qualidade das suas unidades, todos sabiam que este seria um jogo muito difícil para a equipa beirã que tinha como objectivo contrariar o favoritismo do adversário e tentar conseguir entrar da melhor maneira nesta competição.

O jogo iniciou-se com supremacia dos visitantes que aproveitaram os imensos “turn-overs” criados pelos jogadores do Sampaense para subir no marcador. A espaços a equipa da casa reagia e voltava a equilibrar as contas, mas mal o conseguia, voltava a cometer algum erro e dava nova vantagem ao adversário.

No segundo período a desconcentração beirã cresceu ainda mais e mostrando algumas fragilidades defensivas o Sampaense viu o Barreirense criar a maior vantagem pontual, chegando a estar a 16 pontos de vantagem no marcador.

O jogo vai para intervalo numa altura em que para muitos a hipótese de o jogo dar a volta era uma miragem. Após o intervalo o Sampaense transfigurou-se. Cláudio Figueiredo tratou de alinhar as suas unidades e estimular a sua concentração.

No reatar da partida a equipa da casa apresentou-se quase sem falhas. Defensivamente muito mais agressivos e certeiros, no ataque a qualidade e eficácia dos movimentos foi muito melhor e conseguiu-se ver um basquetebol atractivo que deixou o público nas bancadas a apoiar a sua equipa de forma bem audível.

No segundo período o Sampaense recuperou bastante na desvantagem do intervalo, bastava agora um último quarto de igual qualidade para reforçar o crescimento visível da equipa beirã. E foi sem dúvida o que aconteceu. O jogo cresceu de ritmo e com isso a emoção tomou conta do pavilhão Serafim Marques.

O Sampaense equilibrou o marcador e a qualidade de jogo era nesta fase excelente. O Barreirense puxava de todos os seus galões, mas foram os jogadores da casa a brilhar e com um discernimento assinalável conseguiram manter os níveis de concentração até final. Os 40 minutos de jogo acabam empatados e foi necessário recorrer a um prolongamento. Os 5 minutos adicionais foram jogados a um bom nível, as equipas estiveram muito equivalentes e foram momentos emocionantes que se viveram neste período.

O que se viu nesta fase foram duas equipas de qualidade a lutar pela vitória, mas nos momentos decisivos foi o Sampaense que conseguiu melhor eficácia e que no final saiu vitorioso. Vitória importante do Sampaense que assim viu a sua equipa crescer em campo, quer em qualidade quer em espírito de união, frente a um Barreirense com muita qualidade que desta vez não teve a sorte do jogo.

O MVP da partida foi Pedro Pinto do Barreirense com 26 pontos, 6 ressaltos e 7 assistências.

Estiveram em igual destaque João Santos com 23 pontos e José Silva com 15 pontos. No Sampaense evidenciaram-se Tai Crutchfield com 31 pontos e 7 assistências, Jabyron Wilson com 27 pontos e 10 ressaltos e João Balseiro com 19 pontos e 6 ressaltos.

Por PNV

LEIA TAMBÉM

Rali de Portugal vai ter passagens pela Lousã, Góis, Arganil e Mortágua

O Rali de Portugal, que vai decorrer de 21 a 23 de Maio, regressa à …

Oliveirense José Carlos Pinto eliminado nos 1500 metros dos europeus de atletismo de pista coberta a decorrer na Polónia

O atleta oliveirense José Carlos Pinto foi hoje eliminado nas provas de apuramento para a …