Home - Desporto - Sampaense perdeu frente à Ovarense

Sampaense perdeu frente à Ovarense

Depois de três semanas de paragem, a Ovarense voltou a competir e conquistou um importante triunfo em S. Paio de Gramaços (79-69). Um resultado que mantém os vareiros na luta por um lugar no playoff, numa clara afirmação de que a formação de Ovar continua a ser uma das pretendentes a marcar presença na próxima fase da competição. A prestação da equipa de Ovar (32 pontos marcados) no último período foi determinante para a reviravolta no marcador.

As duas equipas equivaleram-se durante o 1º período, empate a 19 pontos, mas seria a formação da casa a chegar em vantagem ao intervalo (36-29).

O descanso não fez alterar o rumo do jogo, com os comandados de José Calabote a manterem-se no comando do marcador, por uma vantagem quase inalterável (53-47) no final dos primeiros 10 minutos da etapa complementar.

No derradeiro quarto, um triplo de Miranda logo a abrir o período, colocava os forasteiros mais próximos no marcador. E seria com mais um lançamento de longa distância, desta vez da autoria de Fernando Neves (58-57), que a Ovarense passaria para o comando do marcador. Era o inicio de um parcial de 8-0 (63-57), que embalou em definitivo a Ovarense para a vitória neste jogo. Os triplos foram decisivos nesta fase do jogo, já que seria novo triplo de Miranda (70-60), a pouco mais de um minuto do final, que colocaria um ponto final no encontro.

O extremo, Fernando Neves (28 pontos, 3 ressaltos e 2 assistências), esteve com a mão quente (6/10 – 3 pontos), tendo sido bem secundado por Miguel Miranda (15 pontos, 5 ressaltos e 5 roubos de bola), neste importante sucesso da Ovarense.

Apesar de ter dominado a luta das tabelas (34-24), e ter estado melhor nos lançamentos de curta e média distância, o Sampaense não foi capaz de segurar a vantagem pontual que tinha à entrada do último período. De nada valeu ter contado com o MVP do jogo, com 34.5 de valorização, o norte-americano Chris Dowe, autor de 23 pontos, 12 ressaltos, 4 assistências, 2 roubos de bola e 2 desarmes de lançamento.

fpb.pt

LEIA TAMBÉM

Jovem detido em Coimbra por alegada participação em corridas ilegais com carro sem seguro nem inspeção

Um jovem de 19 anos foi detido em Coimbra, na sexta-feira, depois de a GNR …

Ana Abrunhosa lamenta não ter ponderado enviar lei da redução das portagens nas ex-scuts para o Constitucional onde acredita seria chumbada

A ministra da Coesão Territorial lamenta não ter ponderado a possibilidade de enviar para o …