Home - Desporto - Sampaense perdeu frente a SL Benfica “imparável”

Sampaense perdeu frente a SL Benfica “imparável”

O Sampaense Basket perdeu, no sábado, frente ao SL Benfica. No jogo que teve lugar no Pavilhão Municipal de Oliveira do Hospital, a equipa de S. Paio de Gramaços ficou-se pelos 74 pontos, enquanto os encarnados atingiu os 102.

O SL Benfica continua imparável na sua caminhada para terminar na frente a fase regular, e somou diante do Sampaense, fora, a 11ª vitória consecutiva desta fase. Frente a um adversário que já esta temporada bateu os encarnados, a equipa de Carlos Lisboa apresentou-se, tal como tinha prometido, motivada e com desejo de manter o seu ciclo de vitórias, com a equipa lisboeta a chegar à centena de pontos (102-74).

O Benfica foi superior em todos os períodos, ascendente que teve muito a ver com o domínio da luta do ressalto (41-28), com os encarnados a conquistarem 18 ressaltos na tabela ofensiva, bem como a eficácia revelada pelos jogadores interiores benfiquistas (32-51 – 63%), um sinal da supremacia dos lisboetas no jogo interior.

Foram cinco os atletas benfiquistas a terminarem o encontro na casa das dezenas em pontos marcados. O norte-americano Seth Doliboa (19 pontos, 10 ressaltos, 2 assistências e 2 roubos de bola) esteve fantástico, quase não falhou um lançamento, o seu compatriota David Jr. (12 pontos e 7 ressaltos) teve um rendimento fantástico nos 12 minutos de utilização, tal como o jovem Carlos Ferreirinho, autor de 13 pontos.

Muito boa a exibição de Joel Almeida (21 pontos e 6 ressaltos), mas nem com o contributo de Chris Dowe (19 pontos, 4 ressaltos e 4 assistências) conseguiu evitar o desaire da equipa de S. Paio de Gramaços.

fpb.pt

LEIA TAMBÉM

Os  “Doze Trabalhos” do (novo) Presidente da Câmara Municipal, que até poderá ter um mandato favorável, assim tenha o jeito necessário para isso… Autor: João Dinis, Jano

Em estórias antigas de grandes mestres do conto/narrativa escrito, se fala nos “doze trabalhos” do …

Seia com mais de uma centena de casos activos de COVID-19 e Gouveia vê o número de infectados disparar

O concelho de Seia está a atravessar um momento complicado com a COVID-19, com mais …