Home - Últimas - Sangue de doentes recuperados da COVID-19 pode ser chave para tratamento

Sangue de doentes recuperados da COVID-19 pode ser chave para tratamento

O plasma sanguíneo das pessoas que foram infectadas por COVID-19 e que recuperaram pode ser usado para combater infecções,  avança o jornal The Guardian. Segundo o diário britânico, o Reino Unido já está a identificar possíveis doadores.

A ideia é que, após a administração de soro sanguíneo obtido do sangue de pessoas que já recuperaram da doença, os doentes que ainda estejam a lutar contra a infecção consigam usar os anticorpos desenvolvidos pelos pacientes já recuperados.

“O plasma de pacientes que recuperaram da Covid-19 conterá anticorpos que o seu sistema imunitário produziu no combate ao vírus. Esse plasma pode ser transferido para pacientes com sistemas imunitários debilitados, que estão a lutar para desenvolver os seus próprios anticorpos. A transfusão de plasma visa, portanto, fornecer anticorpos de um paciente recuperado para ajudar o corpo do doente a combater o vírus Covid-19”,  explica um representante do Serviço Nacional de Saúde britânico, ao The Guardian.

LEIA TAMBÉM

Candidatura do PS em Celorico da Beira promete site para munícipes seguirem execução do programa eleitoral ao longo do mandato

A candidatura do Partido Socialista aos órgãos autárquicos do município de Celorico da Beira, representada …

Condutor interceptado a circular em contramão na A25

A GNR interceptou hoje um condutor de 66 anos que circulava em contramão na auto-estrada …