Home - Região - Oliveira do Hospital - Santa Casa da Misericórdia de Galizes comemora hoje 354 anos

Santa Casa da Misericórdia de Galizes comemora hoje 354 anos

A Santa Casa da Misericórdia de Galizes, no concelho de Oliveira do Hospital, comemora hoje o seu 354º aniversário. A instituição foi fundada no ano de 1668, pelo Padre João Alves Brandão, Vigário Geral do Bispado de Coimbra, e tinha como objectivo as 14 Obras de Misericórdia, concretizadas na protecção e apoio aos órfãos e peregrinos e na prestação de serviços religiosos.

Com o evoluir dos tempos foram desenvolvidos esforços no sentido de praticar a solidariedade social, especialmente nas áreas da infância, família, deficiência e terceira idade. A 28 de Junho de 1999, a estrutura criou o Complexo “Casa São João de Deus” no sentido de praticar a solidariedade social, especialmente nas áreas da infância, família, deficiência e terceira idade.

“Promovemos a autonomia e a integração dos portadores de deficiência, o desenvolvimento intelectual e motor das crianças, o bem-estar e equilíbrio físico e psicológico do idoso e a manutenção do acesso a medicamentos pela comunidade. A Casa S. João de Deus, tem vindo progressivamente a empenhar-se no reforço de meios técnicos e humanos especializados, assim como na criação das infra-estruturas necessárias para a concretização dos seus objectivos”, explica a instituição no seu portal da internet. “Pretendemos a promoção da autonomia e a integração da pessoa com deficiência, o desenvolvimento intelectual e motor das crianças, o bem-estar e equilíbrio físico e psicológico do idoso”, frisam.

Santa Casa da Misericórdia de Galizes tem como valências: o lar Residencial, creche (três meses aos três anos), centro de actividades ocupacionais, apoio ao Domicílio e centro de dia.

LEIA TAMBÉM

Bombeiros desconfiam de fogo posto em Oliveira do Hospital

Camping de Meruge em risco e população de Casal de Travancinha (Seia) vê as chamas à porta e recorda catástrofe de 2017

O parque de campismo Toca da Raposa, em Meruge, no concelho de Oliveira do Hospital, …

Incêndio em Meruge combatido por 210 operacionais e seis meios aéreos

Um incêndio está a lavrar em Meruge, concelho de Oliveira do Hospital. O fogo, para …