Home - Sem categoria - Santa Casa da Misericórdia de Tábua dispara para 31 casos positivos e provedor desespera por material de proteção

Santa Casa da Misericórdia de Tábua dispara para 31 casos positivos e provedor desespera por material de proteção

A Unidade de Cuidados Continuados (UCC) da Santa Casa da Misericórdia de Tábua regista, até esta altura, 31 pessoas infetadas por Covid-19, entre as quais utentes, enfermeiros, auxiliares e pessoal dos serviços gerais. A notícia é confirmada pelo provedor da instituição Ferreira Marques, provedor da instituição.

Este responsável revelou que ao longo dos últimos dias, foram realizados 148 testes de despistagem, cujos resultados foram conhecidos no dia de hoje. Adiantou ainda que “42 utentes estão em vias de ser novamente testados porque realizaram o teste rápido” não foi conclusivo”.

Os funcionários infetados, estes “estão a cumprir quarentena nas suas próprias habitações” e, quanto aos utentes, “estão a ser tratados para fazer uma triagem e ficarem num espaço próprio, limpo e com a respectiva desinfeção”. “Os utentes que não foram afectados estão devidamente colocados em áreas que nós definimos dentro do espaço do hospital. Temos estado a fixar as pessoas que estão isentas e higienizar as outras áreas”, explicou.

A instituição está a recrutar enfermeiros, auxiliares e funcionários de serviços gerais. Falta também material de proteção individual e explica que, infelizmente, a instituição não tem dinheiro para pagar tudo isto.

LEIA TAMBÉM

Carregal do Sal com 20 novos casos de COVID-19

O concelho de Carregal do Sal somou 20 novos casos no espaço de uma semana, …

Índice Ultravioleta muito elevado em Portugal continental

Nos próximos dias o Índice Ultravioleta estará no grau de muito elevado, segundo o IPMA. …