Home - Últimas - Santa Comba Dão distribui máscaras reutilizáveis pelo concelho e projecto de revitalização da economia local conta com cerca de uma centena de estabelecimentos

Santa Comba Dão distribui máscaras reutilizáveis pelo concelho e projecto de revitalização da economia local conta com cerca de uma centena de estabelecimentos

O Município de Santa Comba Dão, em articulação com as Juntas de Freguesia do território, iniciou a distribuição de máscaras por todas as casas do concelho. Cada conjunto é composto por duas máscaras reutilizáveis, sendo acompanhado de um folheto explicativo sobre o correto uso e manutenção deste equipamento de protecção individual. O projecto de 10 mil euros de ajuda ao comércio local, por seu lado, conta já com  cerca de uma centena de estabelecimentos.

O presidente da Câmara Municipal de Santa Comba Dâo, Leonel Gouveia, refere que “a protecção individual e salvaguarda da saúde pública é a meta subjacente a todo o conjunto de medidas e acções de protecção e prevenção, que têm vindo a ser implementadas pelo Município, desde o início da situação pandémica do Covid-19”. Além do uso de máscara, o autarca sublinha a importância de manter medidas e hábitos essenciais, como a correta higienização das mãos e o afastamento social, destacando que “cada um de nós pode fazer a diferença para o bem de todos”.

Já o projecto para ajudar na recuperação do comércio local “Santa Comba Dão – Coisas de Cá” conta, hoje,com perto de uma centena de estabelecimentos aderentes. Durante a iniciativa será atribuída uma senha por cada 10 euros de compras no comércio, produtores e artesãos locais, que habilita, automaticamente, o cliente a ganhar um prémio de mil Euros ou um dos 45 prémios de 200 Euros, num total de 10 mil Euros, previstos nas normas da iniciativa. Os prémios / vales serão de uso exclusivo no comércio local, sendo atribuído aos vencedores um passe local, um “Passaporte de Cá”.

LEIA TAMBÉM

Universidade da Beira Interior investiga formas de melhorar produção de mirtilo

A Universidade da Beira Interior (UBI) está a desenvolver um estudo que pretende melhorar a …

Máquina de rasto incendeia-se no Parque Eólico do Cadafaz, em Góis

Uma máquina de rasto incendiou-se hoje no parque eólico do Cadafaz, em Góis, confirmou o …