Home - Últimas - Santa Comba Dão distribui máscaras reutilizáveis pelo concelho e projecto de revitalização da economia local conta com cerca de uma centena de estabelecimentos

Santa Comba Dão distribui máscaras reutilizáveis pelo concelho e projecto de revitalização da economia local conta com cerca de uma centena de estabelecimentos

O Município de Santa Comba Dão, em articulação com as Juntas de Freguesia do território, iniciou a distribuição de máscaras por todas as casas do concelho. Cada conjunto é composto por duas máscaras reutilizáveis, sendo acompanhado de um folheto explicativo sobre o correto uso e manutenção deste equipamento de protecção individual. O projecto de 10 mil euros de ajuda ao comércio local, por seu lado, conta já com  cerca de uma centena de estabelecimentos.

O presidente da Câmara Municipal de Santa Comba Dâo, Leonel Gouveia, refere que “a protecção individual e salvaguarda da saúde pública é a meta subjacente a todo o conjunto de medidas e acções de protecção e prevenção, que têm vindo a ser implementadas pelo Município, desde o início da situação pandémica do Covid-19”. Além do uso de máscara, o autarca sublinha a importância de manter medidas e hábitos essenciais, como a correta higienização das mãos e o afastamento social, destacando que “cada um de nós pode fazer a diferença para o bem de todos”.

Já o projecto para ajudar na recuperação do comércio local “Santa Comba Dão – Coisas de Cá” conta, hoje,com perto de uma centena de estabelecimentos aderentes. Durante a iniciativa será atribuída uma senha por cada 10 euros de compras no comércio, produtores e artesãos locais, que habilita, automaticamente, o cliente a ganhar um prémio de mil Euros ou um dos 45 prémios de 200 Euros, num total de 10 mil Euros, previstos nas normas da iniciativa. Os prémios / vales serão de uso exclusivo no comércio local, sendo atribuído aos vencedores um passe local, um “Passaporte de Cá”.

LEIA TAMBÉM

Rui Rio acredita que o PSD pode recuperar segundo deputado na Guarda

O líder do PSD esteve esta manhã numa arruada na Guarda, onde se mostrou confiante …

Eleitores em confinamento vão poder sair para votar no dia 30 de Janeiro em horário específico

A ministra da Justiça e ministra da Administração Interna, Francisca Van Dunem, esclareceu hoje que …