Home - Últimas - Sarzedo, concelho de Arganil, tem dois casos positivos de COVID-19

Sarzedo, concelho de Arganil, tem dois casos positivos de COVID-19

A freguesia de Sarzedo, no concelho de Arganil,  divulgou ontem que existem naquela localidade  dois casos positivos de COVID-19. Um conhecido ontem [anteontem] e outro já no dia de hoje [ontem]. “Em princípio com a mesma causa” do contágio. O concelho de Arganil, recorde-se, conta com quatro infectados.

“O caso conhecido ontem [anteontem] encontra-se internado no Hospital dos Covões e está estável”, refere o comunicado, adiantando que o segundo caso, conhecido hoje [ontem], encontra-se bem, em quarentena juntamente com a sua família.

“Todas as autoridades têm conhecimento e estão a tomar as devidas precauções. Todas as pessoas que tiveram contatos diretos, com as pessoas infetadas, estão também sob quarentena, desde o dia de ontem, estando todos assintomáticos, ou seja, sem sintomas”, esclarece.

A terminar a junta de freguesia apela à população que, “sem alarmismos, mas com o máximo de cuidados e precauções vigie os sintomas do vírus (febre altas, dificuldade em respirar, tosse seca, dores musculares, entre outros), evitando sair de casa”. “A autarquia não pretende esconder nada à população, mas também não queremos e não podemos semear o alarme social. Apelando ao bom senso e à união de todos, seguindo ao máximo todas as indicações da Direção Geral de Saúde”, conclui.

LEIA TAMBÉM

Despiste em Manteigas causa dois feridos graves

O despiste de uma viatura ligeira em Sameiro, no concelho de Manteigas, provocou dois feridos …

Novo Mapa judiciário entra em vigor segunda-feira, Tribunal de Oliveira do Hospital reduzido Secção de competência genérica e Câmara só discutiu assunto a 24 de Julho

Tribunal iniciou julgamento de assaltantes de carrinha de Valores em Vila Nova de Poiares

O Tribunal de Coimbra começou hoje a julgar três homens e três mulheres acusados de …