Home - Outros Destaques - PSD oliveirense lamenta perda de “um autarca de excelência”

PSD oliveirense lamenta perda de “um autarca de excelência”

Comissão Política Concelhia de Oliveira do Hospital do Partido Social Democrata (PSD) manifesta, em comunicado, o “profundo pesar e consternação” pelo falecimento de Amadeu Gonçalves Cura. Em comunicado, o partido refere que o “triste acontecimento” representa “uma perda insuperável, um motivo de imensa comoção”. “Perdemos um grande protagonista político e um inexcedível autarca”, lamenta.

A Comissão Política do PSD recorda que Amadeu Gonçalves Cura “foi dirigente partidário, sempre com uma enorme capacidade interventiva na defesa das boas causas deste concelho e no engrandecimento do partido, enquanto veículo democrático para a procura permanente e incessante de boas soluções para o engrandecimento do concelho como um todo e em permanente concertação e diálogo, com companheiros e adversários, junto dos quais sempre granjeou enorme respeito e admiração”.

Os sociais-democratas sublinham que Amadeu Gonçalves Cura foi “um incomparável grande autarca”, lembrando que “foi presidente da Junta de Freguesia de Lagares da Beira, em três mandatos consecutivos entre 1990 e 2001”, tendo deixado “uma obra marcante, que elevou para sempre os níveis de exigência do que deve ser o desempenho dos autarcas de freguesia num concelho do interior como Oliveira do Hospital”.

Lembram ainda Amadeu Gonçalves Cura como “um grande Pai de Família, um dedicado Lagarense, um empreendedor e muito bem-sucedido empresário, um exemplo para toda a sociedade”. “Todos os sociais-democratas do concelho de Oliveira do Hospital se unem ao luto e ao sofrimento da família do Sr. Amadeu Gonçalves Cura e a todos quantos, nesta hora, sofrem pelo falecimento deste Grande Senhor da história e da vida empresarial e política deste concelho de Oliveira do Hospital”, concluiu a missiva.

LEIA TAMBÉM

Chega de Oliveira do Hospital vai recolher rapidamente o seu material de campanha em nome do ambiente

A concelhia do partido Chega de Oliveira do Hospital, concorrente ao acto eleitoral de domingo, …

Fernando Tavares Pereira considera “falsas e graves acusações” de Mário Almeida no caso do Centro de Exames de Condução de Tábua

Fernando Tavares Pereira desafiou o ainda presidente eleito pelos socialistas da Câmara Municipal de Tábua, …