Home - Região - Secção Regional da Ordem comemora Dia Internacional do Enfermeiro

Secção Regional da Ordem comemora Dia Internacional do Enfermeiro

… na Região Centro do Dia Internacional do Enfermeiro, a evocar no próximo dia 12.

Nesse mesmo dia a presidente do Conselho Diretivo da Secção Regional do Centro (SRC) da Ordem dos Enfermeiros (OE), Enfª Isabel Oliveira, dirige uma mensagem aos cerca de 15 mil profissionais de Enfermagem inscritos na região.

No dia 10 é apresentado publicamente um novo número, alusivo à efeméride, da revista trimestral da SRC – Enfermagem e o Cidadão – que será distribuída como encarte dos jornais Diário de Notícias e Jornal de Notícias.

“Trata-se de uma publicação que aborda assuntos de saúde em geral, de interesse para o cidadão, em artigos elaborados por enfermeiros, com recurso a uma linguagem clara e simples. Tem o propósito de estreitar a comunicação entre a Enfermagem e a Sociedade, refere a SRC da OE. O concurso Cuidar13 é dado a conhecer aos profissionais no próprio Dia Internacional do Enfermeiro.

A presente edição contempla projetos de Enfermeiros dos distritos de Viseu e Aveiro. As candidaturas podem ser apresentadas na SRC até ao próximo dia 30 de Junho e o objetivo do concurso é incentivar, contribuir e promover o desenvolvimento e valorização científica de projetos de melhoria da qualidade no âmbito dos cuidados de Enfermagem na Região Centro.

O Dia Internacional do Enfermeiro evoca o nascimento, em 1820, de Florence Nightingale. Foi a fundadora da primeira escola de enfermagem de Inglaterra no ano de 1859, que é considerada um marco da enfermagem moderna. Florence Nightingale ficou também conhecida na história como A Dama da Lamparina, por recorrer a esse instrumento ao socorrer durante a noite os feridos da Guerra da Crimeia.

LEIA TAMBÉM

CAULÉ – CAULÉ. Afinal o que é ? Autor: João Cruz

É uma espécie de euromilhões que devia sair por todos os associados mas que não …

Ministro Pedro Marques garantiu em Nelas que a aposta em infra-estruturas de transporte passa pela ferrovia e IP3, ignorando IC6 e IC12

O ministro do Planeamento e Infraestruturas, Pedro Marques, assegurou ontem em Canas de Senhorim, Nelas, …