Home - Economia - Secretário de Estado da Administração Local faz balanço do Programa Mais Centro em reunião em Oliveira do Hospital

Secretário de Estado da Administração Local faz balanço do Programa Mais Centro em reunião em Oliveira do Hospital

O Secretário de Estado da Administração Local, António Leitão Amaro, e a Presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC), Ana Abrunhosa, vão estar presentes na terça-feira em Oliveira do Hospital na próxima terça-feira, dia 26 de Maio, para discutirem entre outros pontos o balanço do Programa Mais Centro, fazer um ponto de situação do Programa CENTRO 2020, e apresentar de forma sumária e aprovar os “Objectivos, Plano de Actividades da CCDRC e QUAR” para 2015. Esta é uma reunião do Conselho Regional do Centro (CRC) da CCDRC, que pela primeira vez se realiza nesta cidade. O evento terá lugar na Casa da Cultura César Oliveira, pelas 15h00.

Congratulando-se com a realização desta primeira reunião descentralizada do CRC no Município a que preside, o presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino, sublinhou que Oliveira do Hospital “será sempre uma voz ativa na defesa de políticas públicas que promovam o desenvolvimento sustentável dos territórios de baixa densidade”.

José Carlos Alexandrino explicou ainda que este encontro é “fundamental para auscultar os municípios que integram a CCDRC na definição de uma trajectória de desenvolvimento com base nos fundos comunitários disponibilizados pelo programa CENTRO 2020”. Nesta reunião magna têm assento os 104 presidentes dos municípios que compõem a região centro e outras entidades e organizações não-governamentais, como universidades, institutos politécnicos, centros de investigação e associações empresariais.

Foto:sapo.pt

LEIA TAMBÉM

Oliveira do Hospital com quatro novos casos de COVID-19

O Município de Oliveira do Hospital registou nos dois últimos dias quatro novos casos de …

Fernando Tavares Pereira denuncia risco de desaparecimento do Centro de Exames de Tábua depois de receber pedido de ajuda

O Candidato à Câmara Municipal de Tábua, Fernando Tavares Pereira, denunciou ontem, que o  Centro …