Home - Educação - Secundária de Oliveira do Hospital consta do pacote de escolas que vai ser remodelado até 2015

Secundária de Oliveira do Hospital consta do pacote de escolas que vai ser remodelado até 2015

 

Até 2015, a Secundária de Oliveira do Hospital deverá ser alvo de trabalhos de beneficiação.

A garantia foi dada esta manhã pelo presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, ao tornar público que aquele estabelecimento de ensino está incluído no pacote de escolas que o governo se prepara para modernizar.

Em causa está o programa anunciado pelo primeiro-ministro José Sócrates, no último sábado, numa altura em que inaugurava a reabilitação da Escola Secundária de Sá de Miranda, em Braga.

A inclusão da Secundária oliveirense no pacote a modernizar satisfaz o presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital que, chegou a temer que o processo fosse atrasado devido à questão dos mega agrupamentos escolares.

“Neste momento, vão lançar a adjudicação do projeto”, garantiu José Carlos Alexandrino, informando que vai reunir com a direção da Secundária para que a nova remodelação contemple um pavilhão desportivo capaz de servir a comunidade e a escola.

À margem desta questão, o autarca local manifestou-se ainda a favor de algumas alterações ao nível dos atuais agrupamentos escolares.

“Não podemos ser fundamentalistas, ao ponto de dizermos, que não queremos mexer no nosso território”, considerou Alexandrino dando conta da necessária “rentabilização de recursos” em algumas escolas, tal como acontece no Agrupamento de Escolas da Cordinha.

Para o autarca local, o reajustamento do parque escolar proposto pelo governo “tem a ver com a reorganização de recursos”, porque “o Estado não suporta a organização atual”.

LEIA TAMBÉM

Eventual fecho de escolas será decidido amanhã pelo Conselho Nacional de Saúde Pública

A possibilidade de fechar todas as escolas no país para travar o surto de coronavírus …

Câmara de Seia investe 750 mil euros na educação

A Câmara Municipal de Seia vai realizar um investimento de 750 mil euros durante este …