Home - Educação - Secundária de Oliveira do Hospital premiou melhores alunos

Secundária de Oliveira do Hospital premiou melhores alunos

A Escola Secundária de Oliveira do Hospital (ESOH) realizou, na semana passada, uma sessão pública destinada a honrar os alunos que, por vontade própria, se entregam a uma variedade de atividades, para além das que estão diretamente relacionadas com o aproveitamento escolar.

Destinada a “premiar a excelência”, a cerimónia pretendeu igualmente dar “um sinal de incentivo positivo aos alunos”. “Este foi um momento que a escola quis ter para com os alunos”, referiu, na ocasião o diretor Albano Dinis, que não hesitou em considerar que a Secundária de Oliveira do Hospital “é uma escola rica, espalhada por Portugal inteiro e pela Europa”.

Aludindo à participação dos alunos em iniciativas que extravasam as fronteiras nacionais, Dinis regozijou-se por a escola “ter alunos de excelente qualidade”. Na hora em que premiava os alunos que mais se distinguiram no ano letivo que agora termina, o diretor disse não ter dúvidas de que foram cumpridos os três objetivos do projeto educativo da Escola Secundária.

Referiu-se em concreto à intensificação da qualidade das aprendizagens, melhoria da escola como espaço para a cidadania e intensificação da relação escola/comunidade.

O diretor da ESOH manifestou ainda a abertura da escola a parceiros externos, com o objetivo de a escola “fazer mais”.

A participar na cerimónia que decorreu no auditório da Caixa de Crédito Agrícola de Oliveira do Hospital, o presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital sublinhou a necessidade de valorizar quem trabalha.

“Para chegar à excelência é preciso sacrifício”, considerou José Carlos Alexandrino, que aproveitou a oportunidade para lançar um incentivo aos professores – “muitos tentam desacreditar o trabalho dos professores na sociedade”, observou – e para desafiar a comunidade educativa em geral a lançar um “projeto educativo para todo o concelho”.

LEIA TAMBÉM

Os pais da exclusão: o choque de civilizações. Autor: Renato Nunes

O (escasso) debate entre David Rodrigues e Luís de Miranda Correia, no passado mês de …

Oito meses depois, ministro da Educação confirma intervenção no Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital e remoção das placas de amianto

O ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, confirmou hoje na visita que realizou a Oliveira …