Home - Outros Destaques - Segundo caso de COVID-19 em Tábua é na localidade de Candosa. Autarquia distribui bens de primeira necessidade

Segundo caso de COVID-19 em Tábua é na localidade de Candosa. Autarquia distribui bens de primeira necessidade

Segundo caso de COVID-19 em Tábua é na localidade de Candosa e autarquia distribui bens de primeira necessidadeDepois do caso registado na localidade de Mouronho, a Câmara Municipal de Tábua informa agora que o segundo caso positivo é na localidade de Candosa. O concelho tem ainda sete suspeitos em vigilância activa, isto numa altura em que a autarquia continua a realizar a distribuição de géneros alimentares e bens de primeira necessidade.

“Esta distribuição é um dos motores do Programa Operacional de Apoio às Pessoas Mais Carenciadas (POAPMC), que está a ser implementado no Município, e que tem como objectivo ser um instrumento de combate à pobreza e à exclusão social em Portugal”, refere a autarquia que considera as principais causas desta problemática estruturais.

“Mas agravadas por factores conjunturais, o Programa encontra-se estruturado numa lógica de intervenção mediante o apoio alimentar e outros bens de consumo básico, assim como no desenvolvimento de medidas de acompanhamento que capacitem as pessoas mais carenciadas a vários níveis, promovendo assim a sua inclusão”.

LEIA TAMBÉM

Oliveira do Hospital com quatro novos casos de COVID-19

O Município de Oliveira do Hospital registou nos dois últimos dias quatro novos casos de …

Fernando Tavares Pereira denuncia risco de desaparecimento do Centro de Exames de Tábua depois de receber pedido de ajuda

O Candidato à Câmara Municipal de Tábua, Fernando Tavares Pereira, denunciou ontem, que o  Centro …