Home - Últimas - Seia abre candidaturas para bolsas de estudo do ensino superior

Seia abre candidaturas para bolsas de estudo do ensino superior

Os alunos do concelho de Seia, com menores recursos económicos, que frequentem o ensino superior, podem concorrer a Bolsas de Estudo promovidas pelo município, a partir de hoje e até ao final do mês. O apoio também é dirigido a estudantes que ingressaram na Escola Superior de Turismo e Hotelaria (ESTH) de Seia. Ao abrigo do novo Regulamento Municipal para Atribuição de Bolsas de Estudo a Alunos do Ensino Superior, este ano podem candidatar-se a este apoio alunos com frequência em cursos devidamente homologados, para obtenção de curso técnico superior e do grau académico de licenciatura ou mestrado.

“Suportada integralmente pela Câmara Municipal de Seia, a bolsa de estudo é anual e tem por objectivo contribuir para fazer face aos encargos com a frequência de um curso superior, nomeadamente, propinas, material escolar, alojamento e transportes”, refere uma nota da autarquia.

Os candidatos deverão ter idade igual ou inferior a 25 anos, não podem possuir habilitações ou curso equivalente àquele que pretendem frequentar e devem fazer prova da residência e recenseamento no concelho, há mais de três anos, com o respectivo agregado familiar.

Por si, ou através do seu agregado familiar, os candidatos não podem dispor de um rendimento mensal per-capita que ultrapasse o valor fixado para o indexante dos apoios sociais. Os critérios de atribuição obrigam ainda a que tenham tido aproveitamento escolar no ano lectivo anterior, quando aplicável.

A atribuição das Bolsas de Estudo pode ser acumulada com outros benefícios sociais (outras bolsas), desde que comunicados no acto da candidatura. “A autarquia continua assim, a reforçar o seu papel de agente activo no apoio à formação académica, procurando criar condições para um ensino superior de maior qualidade e favorecendo o desenvolvimento de percursos educativos de sucesso”, remata, sublinhando que o regulamento para atribuição de bolsas de estudo e a ficha de inscrição está disponível no website do Município de Seia, em https://cm-seia.pt/.

LEIA TAMBÉM

“Cantares de Natal e Janeiras” animam freguesias de Arganil na época natalícia

As Tunas de Arganil, Coja e São Martinho da Cortiça voltam a reunir-se na iniciativa …

Deslizamento de terras obriga ao corte de trânsito em Penacova

Um deslizamento de terras, ao início da tarde, provocado pelas condições climatéricas adversas que se …