Home - Últimas - Seia adere à Rota da Energia para responder aos desafios das alterações climáticas

Seia adere à Rota da Energia para responder aos desafios das alterações climáticas

Mobilizar para a ação climática é o lema da Rota da Energia, projeto desenvolvido a nível nacional pela Agência para a Energia (ADENE, através do CINERGIA, a que o Município de Seia aderiu, através da Loja da Poupança Energética. Esta iniciativa procura responder ao desafio das alterações climáticas e espelhar o empenho de Portugal com o cumprimento dos objetivos do Pacto Ecológico Europeu, para uma Europa mais verde, descarbonizada e uma transição climática justa.

O projeto visa, assim, promover a literacia energética e fornecer orientação técnica e qualificação para os profissionais, empresas e público em geral, visando uma sociedade com cidadãos cada vez mais qualificados com a capacidade de fazer escolhas mais informadas e de ter comportamentos mais eficientes.

Neste âmbito, são realizadas sessões de informação, sensibilização e formação, presenciais e/ou à distância, levando o conhecimento até às pessoas, instigando a vontade de saber mais sobre o mundo da energia e dar a entender o papel dos cidadãos na construção de um mundo mais sustentável.  Em Seia, as sessões junto do público escolar do 3º ciclo decorrem no dia 3 de Novembro, durante a manhã, na EB Abranches Ferrão.  As restantes sessões serão online. A primeira é dedicada aos cidadãos interessados, no dia 3, das 18h às 19h, a segunda para os técnicos do Município, na manhã do dia 4, e durante a tarde deste dia, das 15h às 17h, será direcionada a empresas.

LEIA TAMBÉM

Acidente IP3

Cinco feridos e corte da circulação na A1 entre Aveiro Sul e Mealhada devido a acidente

A auto-estrada A1 está cortada entre os nós de Aveiro Sul e da Mealhada, no …

Incêndio destrói escola de condução em Albergaria-a-Velha

Uma escola de condução em Albergaria-a-Velha foi totalmente consumida pelas chamas durante a manhã deste …