Home - Últimas - Seia apoiou as despesas de 182 empresas em cerca de 72 mil euros

Seia apoiou as despesas de 182 empresas em cerca de 72 mil euros

O instrumento de apoio ao tecido económico local – Seia Consigo 2021 – que teve as candidaturas abertas durante o mês de Maio, apoiou 182 empresas e empresários em nome individual, num valor total de quase 72 mil euros. O programa, desenhado pelo município para relançar a economia do concelho, contemplou a comparticipação de despesas fixas e variáveis, no montante máximo de 400 euros, para empresas com 15 por cento ou mais de quebra de facturação no ano civil de 2020, face ao ano anterior.

O programa de apoio, que deixou de fora a banca e superfícies comerciais acima dos 700 m2, recepcionou um total de 197 candidaturas, das quais seis desistiram e nove foram indeferidas, por não cumprirem o disposto no regulamento.

O apoio ao tecido económico veio na sequência dos estímulos ao consumo local que têm sido desenvolvidos pela autarquia para fazer face à contracção económica provocada pela pandemia, dos quais se destaca o programa Compre(em)Seia, que permitiu injectar na economia local 75 mil euros. O apoio ao arrendamento ou prestação bancária de imóveis adstritos à actividade económica teve um investimento de cerca de 40 mil euros. Logo no início do ano foi lançado um apoio de 72.800 euros para quebras de facturação. Até ao final de Junho decorre a segunda edição do Compre(em)Seia, com uma dotação de 25 mil euros, que termina no final do mês de Junho e cujo sorteio decorre no Feriado Municipal.

 

LEIA TAMBÉM

O regresso da chuva forte e trovoadas

A chuva, por vezes forte e acompanhada de trovoadas, vai voltar a todo o país …

Município de Figueira de Castelo Rodrigo investe 550 mil euros em seguro de saúde renovado e mais abrangente para os munícipes

A CM de Figueira de Castelo Rodrigo renovou e reforçou os serviços do “Seguro de …