Home - Últimas - Seia atinge 50 por cento do concelho coberto por iluminação LED
iluminação LED

Seia atinge 50 por cento do concelho coberto por iluminação LED

Seia já tem cinquenta por cento do concelho coberto por iluminação pública a LED. O último relatório relativo à implementação do contrato de gestão de eficiência energética, adjudicado ao consórcio HEN – Serviços Energéticos, contabiliza a instalação de 9106 luminárias LED.

“A substituição integral da iluminação pública do concelho (constituída por cerca de 16 mil luminárias) já foi efectuada em grande parte das freguesias, concretamente em Folhadosa, Cabeça, Carragozela, Lajes, Loriga, Paranhos da Beira, Pinhanços, Sameice, Sabugueiro, Sandomil, Santa Eulália, Santa Comba, Santa Marinha, Sazes da Beira, Teixeira, Torroselo, Tourais, Valezim, Várzea de Meruge, Vila Cova à Coelheira, Travancinha e Vide e, também, à localidade de Lapa dos Dinheiros, e abrangerá brevemente todo o concelho”, explica uma nota da autarquia.

A autarquia assegura ainda que com esta alteração “introduzir-se-á maior conforto e segurança, com benefícios sociais, ambientais e económicos, estimando-se a redução do consumo energético em 76,3 por cento na próxima década.

LEIA TAMBÉM

CM de Seia distinguiu os melhores alunos do concelho com um diploma e um cheque de 300 euros

A Câmara Municipal atribuiu hoje prémios aos melhores alunos de cada nível de ensino no …

Fernando Tavares Pereira diz estar a ser vítima de discriminação

Limpezas das ruas no Coito, Midões, concelho de Tábua, são….cirúrgicas “Há uma discriminação total na …