Home - Região - Seia avança com soluções de acessibilidades

Seia avança com soluções de acessibilidades

“Seia Acessível a Todos” é o nome da nova aposta da Câmara Municipal de Seia que, para além de pretender eliminar as barreiras arquitectónicas para pessoas com mobilidade condicionada, visa também preparar a cidade para se tornar acessível para todas as pessoas.

Implementado ao abrigo do programa Rampa, o Plano de Soluções Integradas de Acessibilidades para Todos é, no entendimento da autarquia, o primeiro passo naquela que será a elaboração de um plano que vai de encontro às necessidades dos habitantes senenses e que contribuirá para a melhoria da qualidade de vida, no que toca à mobilidade em espaço urbano.

Em causa está um processo que envolve a identificação das fragilidades sociais e físicas do território do ponto de vista da acessibilidade, nomeadamente junto dos edifícios públicos, cuja intervenção integra um estudo pormenorizado de melhorias.

Contando com a presença da Secretária de Estado Adjunta e da Reabilitação, Idália Salvador Serrão, “Seia acessível a todos” vai ser apresentado na Casa Municipal da Cultura, pelas 10h00.

LEIA TAMBÉM

MAAVIM vai pedir ao ministro da Agricultura e à líder da CCDR Centro que coloquem lugar à disposição

O Movimento Associativo de Apoio às Vítimas dos Incêndios de Midões (MAAVIM) deverá pedir amanhã …

CAULÉ – CAULÉ. Afinal o que é ? Autor: João Cruz

É uma espécie de euromilhões que devia sair por todos os associados mas que não …