Home - Últimas - Seia avisa as PME que ainda está aberto o programa que financia adaptação das empresas à pandemia

Seia avisa as PME que ainda está aberto o programa que financia adaptação das empresas à pandemia

A Câmara Municipal de Seia informou hoje que ainda estão abertas as inscrições para PROGRAMA ADAPTAR PME – Sistema de Incentivos à adaptação da Actividade pequenas e médias empresas (PME) ao contexto da pandemia COVID-19. No ADAPTAR os projectos candidatos podem ir de cinco a 40 mil euros, com um financiamento de 50 por cento a fundo perdido, no âmbito do Portugal 2020. As empresas podem obter informações na autarquia.

São elegíveis despesas para este projecto as despesas com equipamentos de protecção individual para colaboradores e clientes, produtos desinfectantes, equipamentos de higienização (dispensadores de desinfectantes e consumíveis). Podem também entrar no projecto a reorganização de locais de trabalho e de lay-out de espaços, bem como a aquisição e instalação de dispositivos de pagamento automático. As despesas com a contratação de serviços de desinfestação, sinalização vertical e horizontal, outros dispositivos de controlo e distanciamento social e despesas com intervenção de contabilistas certificados podem ser englobadas nesta candidatura.

Entretanto, o aviso destinado a apoiar as microempresas (até 10 trabalhadores) e que contemplava um apoio em 80 por cento a fundo perdido para despesas entre os 500 e os 5 mil euros já se contra suspenso, tendo o IAPMEI recebido um total de 12.930 candidaturas.

LEIA TAMBÉM

Um ferido grave em despiste no Carregal do Sal

Um homem, de 25 anos, ficou gravemente ferido após despiste do carro que conduzia em …

Rui Rio acredita na conquista da CM de Oliveira do Hospital e Francisco Rodrigues fala em “dinâmica de vitória irreversível”

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital é uma das autarquias que o presidente do …