Home - Últimas - Seia avisa as PME que ainda está aberto o programa que financia adaptação das empresas à pandemia

Seia avisa as PME que ainda está aberto o programa que financia adaptação das empresas à pandemia

A Câmara Municipal de Seia informou hoje que ainda estão abertas as inscrições para PROGRAMA ADAPTAR PME – Sistema de Incentivos à adaptação da Actividade pequenas e médias empresas (PME) ao contexto da pandemia COVID-19. No ADAPTAR os projectos candidatos podem ir de cinco a 40 mil euros, com um financiamento de 50 por cento a fundo perdido, no âmbito do Portugal 2020. As empresas podem obter informações na autarquia.

São elegíveis despesas para este projecto as despesas com equipamentos de protecção individual para colaboradores e clientes, produtos desinfectantes, equipamentos de higienização (dispensadores de desinfectantes e consumíveis). Podem também entrar no projecto a reorganização de locais de trabalho e de lay-out de espaços, bem como a aquisição e instalação de dispositivos de pagamento automático. As despesas com a contratação de serviços de desinfestação, sinalização vertical e horizontal, outros dispositivos de controlo e distanciamento social e despesas com intervenção de contabilistas certificados podem ser englobadas nesta candidatura.

Entretanto, o aviso destinado a apoiar as microempresas (até 10 trabalhadores) e que contemplava um apoio em 80 por cento a fundo perdido para despesas entre os 500 e os 5 mil euros já se contra suspenso, tendo o IAPMEI recebido um total de 12.930 candidaturas.

LEIA TAMBÉM

Chuva e trovoada regressam em força este domingo

Aguaceiros, granizo, trovoada e descida da temperatura nos próximos dias

Portugal continental, em especial as regiões do interior norte e centro, poderá continuar nos próximos …

Paulo Caetano quer revitalizar a vila de Celorico da Beira através da União de Freguesias

Não quer ser mais um mero candidato. Paulo Caetano, 52 anos, pretende apresentar-se às próximas …