Home - Últimas - Seia comemora Dia Municipal do Bombeiro em Loriga e oferece simbolicamente 4,5 mil euros

Seia comemora Dia Municipal do Bombeiro em Loriga e oferece simbolicamente 4,5 mil euros

O Município de Seia, em parceria com as três corporações de bombeiros do concelho (Loriga, São Romão e Seia), celebra no dia 16 de Maio o Dia Municipal do Bombeiro, comemorações este ano centralizadas em Loriga. A  autarquia quer deixar o dia assinalado pela entrega simbólica de um apoio financeiro, no valor de 4.500 euros, para equipamentos às corporações de bombeiros voluntários do concelho Seia.

O programa decorre no Quartel dos Bombeiros Voluntários local que acolherá a sessão solene. A recepção às entidades está agendada para as 15h30, a que se segue a apresentação de honras e revista à formatura. Antes da sessão solene, como vem sendo habitual, haverá lugar a uma homenagem aos bombeiros voluntários, com a deposição de uma coroa de flores no Monumento ao Bombeiro, às 14h45 em Seia, um gesto simbólico aos “soldados da paz” pelo serviço de protecção da população. 

A homenagem municipal aos bombeiros do concelho foi institucionalizado em 2017 e pretende afirmar o papel desempenhado pelas várias corporações na sociedade e aproximar a população aos bombeiros. 

LEIA TAMBÉM

Verão já começou, mas sol só regressa na quarta

O Verão chegou acompanhado de nuvens, chuva e temperaturas amenas. O sol só regressa quarta-feira …

Gaspar Gonçalves da Mortágua conquistou medalha de bronze na prova de fundo Elites

A Equipa Continental UCI Tavfer-Measindot-Mortágua conseguiu colocar um ciclista nos três primeiros classificados na Prova …