Home - Sem categoria - Seia comemorou feriado e distinguiu alunos

Seia comemorou feriado e distinguiu alunos

Seia comemorou feriado e distinguiu alunosA Câmara Municipal de Seia distinguiu ontem, na cerimónia do 34º aniversário da elevação de Seia a cidade, os alunos e pessoas e entidades que se notabilizaram pelo trabalho, dedicação e mérito, nas mais diversas áreas, em prol do desenvolvimento e afirmação do concelho de Seia. O programa das comemorações do Feriado Municipal começou praticamente com a entrega dos prémios de Mérito Escolar aos melhores alunos de cada ciclo de ensino das escolas do concelho, referente ao ano lectivo 2018/2019.

Do Agrupamento de Escolas Guilherme Correia de Carvalho, foram distinguidas Carolina Figueiredo Gouveia, do 2º ciclo, e Joana Costa Oliveira, do 3º ciclo. Do Agrupamento de Escolas de Seia, Alexandre Saraiva foi o aluno premiado pelo 2º ciclo, João Pedro Correia Pais, pelo 3º ciclo, e referente ao ensino secundário, foi laureado João Páscoa Santos. Relativo à Escola Evaristo Nogueira (3º ciclo), foi agraciado o aluno Samuel Alexandre Fonseca da Cruz, e referente ao ensino artístico especializado do Conservatório de Música de Seia, a aluna Mariana Palma Abrantes. No ensino profissional, pela Escola Profissional da Serra da Estrela, o galardão foi atribuído a Cláudia Natividade, e pela Escola Superior de Turismo e Hotelaria-IPG a Cátia da Fonseca Silva.

O Feriado Municipal é há muito a ocasião anual da autarquia evocar o trabalho, dedicação, criatividade e voluntarismo de pessoas, empresas e instituições, este ano com um especial significado pelo problema de saúde pública que o país e o mundo atravessa, como referiu na ocasião o Presidente do Município, Filipe Camelo. Assim, por diversos contributos relevantes nas mais diversas áreas, o Presidente da Câmara este ano homenageou com a Campânula de Mérito e Dedicação, Jorge Augusto Nunes, José António da Costa Fonseca e José Manuel Ramos Loureiro, pelo mérito empresarial, Carlos António Gonçalves Catarino e a Gate 21, e pelo mérito cultural, Eduardo Manuel Mendonça e Rui Gomes Veloso Costa.

LEIA TAMBÉM

Carregal do Sal com 20 novos casos de COVID-19

O concelho de Carregal do Sal somou 20 novos casos no espaço de uma semana, …

Índice Ultravioleta muito elevado em Portugal continental

Nos próximos dias o Índice Ultravioleta estará no grau de muito elevado, segundo o IPMA. …