Home - Últimas - Seia iniciou vacinação e autarquia apela aos utentes para evitarem aglomerações

Seia iniciou vacinação e autarquia apela aos utentes para evitarem aglomerações

A Câmara Municipal de Seia está a apelar a todos os utentes que tenham sido convocados para a toma da vacina contra a Covid-19 que hoje se iniciou no concelho para se dirigirem ao local da vacinação o mais próximo possível da hora marcada. “De forma a evitar constrangimentos no funcionamento daquela estrutura”, justifica a autarquia.

O processo, destinado nesta fase a pessoas com 80 ou mais anos de idade ou mais de 50 anos, com patologias associadas, decorre no Pavilhão do Complexo Desportivo Municipal nº2 (Piscinas), daquela cidade. Este Centro de Vacinação conta com um total de cinco postos individuais de vacinação e dois gabinetes de assistência.

“No local foram montadas estruturas para delimitação dos espaços e vários equipamentos, entre os quais sinalética e mobiliário para os postos de vacinação, salas de espera de utentes e espaços administrativos e de preparação de vacinas”, explica uma nota da autarquia, na qual assegura “garantir a segurança e limpeza dos espaços”. O município refere ainda que existe uma equipa de apoio permanente para orientar os utentes.

“Com o objetivo de facilitar a deslocação dos utentes ao centro de vacinação, a autarquia disponibiliza transporte gratuito aos munícipes que não disponham de meios próprios, nomeadamente, por motivos de insuficiência económica e ausência de apoios familiares, o qual é agendado no momento da marcação da vacina”, explica ainda o município liderado por Filipe Camelo.

Relembrando que a vacinação está sujeita a marcação, pelo que os utentes não devem dirigir-se ao centro de vacinação sem marcação prévia, a autarquia explica que esta fase do Plano de Vacinação Covid-19, é destinada a pessoas com 80 ou mais anos, pessoas com mais de 50 anos, com patologias associadas (insuficiência cardíaca, doença coronária, insuficiência renal e doença pulmonar obstrutiva crónica (DPOC) ou doença respiratória crónica sob suporte ventilatório e/ou oxigenoterapia de longa duração).

LEIA TAMBÉM

Novo executivo de Penacova avança com concurso público urgente para reparar deslizamento de terras

O novo executivo do município de Penacova decidiu ontem, na sua primeira reunião do mandato …

médicos

Utentes de Nelas exigem reabertura da urgência e melhores serviços de saúde

Uma centena de utentes do centro de saúde de Nelas exigiu hoje a reabertura das …