Home - Últimas - Surto de COVID-19 investigado em Seia e pacientes infectados aumentam no concelho

Surto de COVID-19 investigado em Seia e pacientes infectados aumentam no concelho

A área da ULS da Guarda tem actualmente 31 casos activos, um aumento significativo em relação a sexta-feira (24), em parte devido a um provável surto em Seia, um concelho com 13 casos activos da COVID-19, sendo oito novos infectados desde sexta-feira. Este foco de infecção está em investigação. Na passada sexta-feira, recorde-se, o boletim indicava 24 casos, sete deles já pertencentes ao concelho de Seia.

Dos oito novos casos em Seia, duas pessoas foram internadas no final da semana passada e os 110 contactos comunitários vão ser testados hoje. Isto numa fase em que o distrito soma 31 casos activos, 13 dos quais de Seia, e, numa altura, em que as camas para doentes com Covid-19 no Hospital da Guarda já estão todas ocupadas. Existe ainda um paciente internado nos cuidados intensivos.
.
“A Câmara Municipal de Seia está a acompanhar, permanentemente, o evoluir da situação, em parceria com as autoridades de saúde, monitorizando os casos identificados e o nível de contágio, sendo que, neste momento, não se justifica qualquer alarmismo”, referia ainda na sexta-feira a autarquia de Seia, num comunicado em que prometia actualizar a informação sempre que se justificasse, o que ainda não aconteceu.

LEIA TAMBÉM

Fogo que mobilizou mais de 300 operacionais em Viseu  está em fase de conclusão

Mais de 300 operacionais, apoiados por oito meios aéreos, combateram hoje à tarde o incêndio …

Grupo de cidadãs avança com manifestação contra a prospecção de minério em Tábua

Um grupo de cidadãs está apreensivo com o tema do início da prospecção de minério …