Home - Últimas - Surto de COVID-19 investigado em Seia e pacientes infectados aumentam no concelho

Surto de COVID-19 investigado em Seia e pacientes infectados aumentam no concelho

A área da ULS da Guarda tem actualmente 31 casos activos, um aumento significativo em relação a sexta-feira (24), em parte devido a um provável surto em Seia, um concelho com 13 casos activos da COVID-19, sendo oito novos infectados desde sexta-feira. Este foco de infecção está em investigação. Na passada sexta-feira, recorde-se, o boletim indicava 24 casos, sete deles já pertencentes ao concelho de Seia.

Dos oito novos casos em Seia, duas pessoas foram internadas no final da semana passada e os 110 contactos comunitários vão ser testados hoje. Isto numa fase em que o distrito soma 31 casos activos, 13 dos quais de Seia, e, numa altura, em que as camas para doentes com Covid-19 no Hospital da Guarda já estão todas ocupadas. Existe ainda um paciente internado nos cuidados intensivos.
.
“A Câmara Municipal de Seia está a acompanhar, permanentemente, o evoluir da situação, em parceria com as autoridades de saúde, monitorizando os casos identificados e o nível de contágio, sendo que, neste momento, não se justifica qualquer alarmismo”, referia ainda na sexta-feira a autarquia de Seia, num comunicado em que prometia actualizar a informação sempre que se justificasse, o que ainda não aconteceu.

LEIA TAMBÉM

Críticas levam Governo a suspender Carta de Perigosidade de Incêndio Rural

O Governo suspendeu a Carta de Perigosidade de Incêndio Rural, disse hoje a ministra da …

Tábua passa a contar com desfibrilhadores automáticos nas instalações desportivas

O Município de Tábua procedeu à implementação do Programa de Desfibrilhação Automática Externa (DAE), licenciado …