Home - Sociedade - Seia mantém programa de combate ao desemprego

Seia mantém programa de combate ao desemprego

O concelho de Seia voltou a beneficiar desde hoje do Programa de Contrato Local de Desenvolvimento Social, agora denominado de 3ª Geração (CLDS-3G), um instrumento de intervenção ao nível das problemáticas do desemprego, da pobreza e exclusão social.

Esta nova geração dos programas dará continuidade ao modelo de intervenção dos CLDS+ e terá como principais objectivos potenciar os territórios e a capacitação dos cidadãos e famílias no actual ciclo de crescimento económico, promovendo a equidade territorial, a igualdade de oportunidades e a inclusão social, de forma multissectorial e integrada, através de acções a executar em parceria, para combater a pobreza persistente e a exclusão social.

O novo projeto estará em vigor até 31 de Agosto de 2018, graças a uma candidatura submetida ao Programa Operacional Inclusão Social e Emprego – PO ISE, no valor de 450 mil euros. À semelhança dos programas anteriores, o CLDS-3G terá sede na antiga escola da Ladeira, em Seia, e será promovido pela Câmara Municipal de Seia, sendo coordenado pela Fundação Aurora R. C. Borges.

LEIA TAMBÉM

Governo alargou prazo para limpeza de terrenos até 30 de Junho nos concelhos em calamidade

O Governo prolongou até 30 de Junho o prazo para limpeza de terrenos nos municípios …

Fornos de Algodres aposta na Feira do Queijo para afirmar território e atrair visitantes

O município de Fornos de Algodres promove, entre 20 e 22 de Março, a 47.ª …