Seia mantém programa de combate ao desemprego

O concelho de Seia voltou a beneficiar desde hoje do Programa de Contrato Local de Desenvolvimento Social, agora denominado de 3ª Geração (CLDS-3G), um instrumento de intervenção ao nível das problemáticas do desemprego, da pobreza e exclusão social.

Esta nova geração dos programas dará continuidade ao modelo de intervenção dos CLDS+ e terá como principais objectivos potenciar os territórios e a capacitação dos cidadãos e famílias no actual ciclo de crescimento económico, promovendo a equidade territorial, a igualdade de oportunidades e a inclusão social, de forma multissectorial e integrada, através de acções a executar em parceria, para combater a pobreza persistente e a exclusão social.

O novo projeto estará em vigor até 31 de Agosto de 2018, graças a uma candidatura submetida ao Programa Operacional Inclusão Social e Emprego – PO ISE, no valor de 450 mil euros. À semelhança dos programas anteriores, o CLDS-3G terá sede na antiga escola da Ladeira, em Seia, e será promovido pela Câmara Municipal de Seia, sendo coordenado pela Fundação Aurora R. C. Borges.

LEIA TAMBÉM

Movimento Mais Saúde em Tábua reclama mais médicos para o centro de saúde

O Movimento Mais Saúde em Tábua (MMST) reclama o reforço do número de médicos no …

Nelas ganha meios para intervir na gestão de combustível antes dos incêndios

O Município de Nelas recebeu um tractor destinado a operações de gestão de combustível, equipamento …

Sahifa Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.