Home - Região - Seia: Município impulsiona programa para a Regeneração Urbana

Seia: Município impulsiona programa para a Regeneração Urbana

Algumas entidades representativas de instituições concelhias participaram, no passado dia 22 de Abril, na primeira reunião de divulgação do programa para a Regeneração Urbana.

Assente numa lógica de estabelecimento de parcerias, o programa compreende a cooperação entre entidades que se propõem elaborar e implementar um programa de acção, para regenerar uma área da cidade delimitada para este efeito, a zona histórica da cidade.

A intervenção poderá passar pela modernização do tecido económico existente, recuperação física do edificado ou ainda em novas actividades económicas de elevado valor acrescentado no domínio da regeneração urbana.

Futuramente, o município irá proceder à apresentação do projecto junto de outras entidades, inclusive privadas, tendo em vista criar as bases para a preparação de uma candidatura ao Regulamento Especifico de Politica de Cidades – Parcerias para a Regeneração, que deverá arrancar em finais do presente ano, início de 2011.

O investimento global entre a Câmara e parceiros poderá ser financiado até 80 por cento, em conformidade com os respectivos avisos de concurso, e situar-se-á entre o mínimo de dois milhões e meio de Euros e o máximo de dez milhões de euros.

O PRU é um projecto co-financiado pelo QREN, no âmbito do Programa Mais Centro, cuja base assenta numa lógica de parcerias.

LEIA TAMBÉM

MAAVIM vai pedir ao ministro da Agricultura e à líder da CCDR Centro que coloquem lugar à disposição

O Movimento Associativo de Apoio às Vítimas dos Incêndios de Midões (MAAVIM) deverá pedir amanhã …

CAULÉ – CAULÉ. Afinal o que é ? Autor: João Cruz

É uma espécie de euromilhões que devia sair por todos os associados mas que não …