Home - Últimas - Seia promove Semana da Criança e do Brincar

Seia promove Semana da Criança e do Brincar

A Semana da Criança e do Brincar, um evento dedicado a pais, profissionais e, especialmente, a crianças e jovens regressa a Seia de 28 de Maio a 1 de Junho. O Município de Seia procura com esta iniciativa fazer “jus ao galardão de Cidade, Amiga das Crianças e que enaltece o brincar pela sua importância no desenvolvimento das crianças”.

A semana conta com conversas informais, apresentações, workshops, espectáculos e inicia com uma Viagem do Parque Encanto pelas freguesias do concelho.

Envolto no mundo mágico dos contos infantis, com os colaboradores do Município a interpretar personagens populares, a viagem promete proporcionar sorrisos nas crianças.

Alice no País das Maravilhas, Capuchinho Vermelho, Branca de Neve, Carochinha, 101 Dálmatas, Pocahontas, Bela Adormecida, A Bela e o Monstro e Cinderela são alguns dos cenários itinerantes que vão percorrer o concelho e fazer as delícias dos mais novos.

Loriga será o ponto de partida do desfile, num itinerário que terá início às 10h e que percorrerá durante a tarde a outra extremidade do concelho, em Paranhos da Beira (14h), Pinhanços (16h), Santa Marinha e São Martinho (16h30). No domingo, a viagem do parque encantado centrar-se-á em Seia e São Romão, entre as 10h e as 17h.

O programa da semana continua no dia 30 de Maio. Às 18h, nos jardins da Biblioteca Municipal de Seia, Susana Amaral apresentará o seu livro “Bolachas e Amor”, enquanto a ilustradora da publicação, Ana Verónica, fará uma demonstração ao vivo, seguindo-se um momento musical com Joana Almeida.

Neste mesmo dia e espaço, mas às 19h, Paulo Sargento (Psicólogo e Neuropsicólogo clínico e forense) protagoniza a conferência “MAIS ESCOLA, MELHOR FAMÍLIA”: Por uma cultura de paz contra a violência escolar.

Em paralelo, as crianças e jovens podem participar na oficina “Caderno do Eu”, com a ilustradora Ana Verónica.

No dia seguinte (31 de Maio), o espaço exterior do Mercado Municipal recebe, pelas 18h00, histórias do imaginário infantil, na actividade “Vitória, vitória… ganhou vida esta história”.

Nos dias 31 de Maio e 1 de Junho, os alunos dos jardins de infância e do 1º. CEB do concelho são convidados a assistir ao Musical “ZEN no Vale da Meia Ponta”, uma performance das Vozes em ½ Ponta, que preencherá o palco da Casa Municipal da Cultura de Seia.

O programa finaliza no dia da criança, 1 de Junho, com Brincar no Bairro. Miúdos e graúdos são desafiados a brincar na rua, na praça do Município, a partir das 18h00.

 

LEIA TAMBÉM

CM de Seia distinguiu os melhores alunos do concelho com um diploma e um cheque de 300 euros

A Câmara Municipal atribuiu hoje prémios aos melhores alunos de cada nível de ensino no …

Fernando Tavares Pereira diz estar a ser vítima de discriminação

Limpezas das ruas no Coito, Midões, concelho de Tábua, são….cirúrgicas “Há uma discriminação total na …