Home - Desporto - Seia recebe cerca de 100 atletas para actividade adaptada em Futsal

Seia recebe cerca de 100 atletas para actividade adaptada em Futsal

O Gimnodesportivo Municipal Padre Martinho, em São Romão, Seia, acolhe no próximo sábado três competições ANDDI, o Campeonato de Portugal de Futsal Anddi, um Torneio Nacional Adaptado e o 4º encontro nacional de actividade adaptada, que deve reunir um total de 11 equipas e uma centena de atletas. O evento decorrerá durante todo o dia, das 10h às 13h e das 14h às 17h.

Esta iniciativa é promovida pela ANDDI-PORTUGAL – Associação Nacional de Desporto para a Deficiência Intelectual, a Casa de Santa Isabel, a Câmara Municipal de Seia e a União das Freguesias de Seia, São Romão e Lapa dos Dinheiros.

A ANDDI é uma Instituição sem fins lucrativos, cuja principal atividade é fomentar e organizar a prática de atividades desportivas de competição, para atletas nacionais portadores de deficiência mental / incapacidade intelectual, a levar a efeito tanto em Portugal como no estrangeiro com o objetivo fundamental da sua plena reabilitação e integração na sociedade. Já a Casa de Santa Isabel em São Romão, Seia, é uma comunidade terapêutica fundada em 1981, que apoia jovens e adultos com capacidades especiais.

LEIA TAMBÉM

Buracos da estrada da Zona Industrial de Oliveira do Hospital “receberam plantação de couves”

As obras na Zona Industrial de Oliveira do Hospital que se têm arrastado no tempo …

Os Verdes questionam Ministério do Ambiente sobre “atentado paisagístico” no Açude da Ribeira

O Partido Ecologista Os Verdes classificou hoje de “atentado paisagístico” a empreitada de requalificação da …