Home - Últimas - Seia tem a partir de hoje uma Área Dedicada ao COVID-19

Seia tem a partir de hoje uma Área Dedicada ao COVID-19

Seia tem a partir de hoje uma Área Dedicada ao COVID – ADC COMUNIDADE, destinada a receber doentes dos concelhos de Seia, Gouveia e Fornos de Algodres. As consultas COVID funcionam junto ao Hospital de Seia, todos os dias da semana das 8h às 20h. “Com a abertura das ADC COMUNIDADE (da responsabilidade da ULS Guarda) pretende-se maior celeridade e eficácia na prestação de cuidados de saúde aos doentes infectados com o novo coronavírus”, explica a autarquia em comunicado.

A ADC-COMUNIDADE recebe os doentes que tenham indicação para avaliação nos Cuidados de Saúde Primários, após encaminhados através da Linha SNS24 (808 24 24 24) ou da Unidade de Saúde da área de residência. Os utentes que tiverem tosse (persistente ou agravamento de tosse habitual), ou febre (igual ou superior a 38ºC) ou dificuldade respiratória, devem ligar para a Linha SNS24 (808 24 24 24) ou, caso não consigam atendimento, para a sua Unidade de Saúde.

Consoante a avaliação da sua situação, serão encaminhados para: autocuidados, em isolamento no domicílio e sob vigilância; avaliação médica em Áreas Dedicadas COVID-19 nos Cuidados de Saúde Primários; avaliação médica em Áreas Dedicadas COVID-19 nos Serviços de Urgência do SNS (ADC-SU); CODU/INEM.

LEIA TAMBÉM

Seia com mais de uma centena de casos activos de COVID-19 e Gouveia vê o número de infectados disparar

O concelho de Seia está a atravessar um momento complicado com a COVID-19, com mais …

Homem detido na Guarda por violência física e psicológica sobre a mulher

A GNR deteve hoje um homem, de 53 anos, suspeito de exercer violência física e …