Home - Últimas - Seis idosos e quatro funcionários infectados em surto em lar de Mangualde

Seis idosos e quatro funcionários infectados em surto em lar de Mangualde

Seis utentes e quatro funcionários do lar de idosos do Centro Social e Cultural da Paróquia de Mangualde estão infectados com covid-19. Os primeiros casos, de um utente e de uma funcionária, foram descobertos no fim-de-semana. Conhecidas estas infecções, as autoridades de saúde determinaram ontem a realização de uma despistagem nas instalações da instituição, com 42 utentes, que permitiu detectar: seis idosos e quatro trabalhadores infectados.

“Todos os casos positivos estão devidamente identificados, isolados e acompanhados, a cumprir as orientações emanadas pela Direcção-Geral de Saúde. Os idosos encontram-se estáveis e assintomáticos e os colaboradores com ligeiros sintomas, demonstrando-se assim que a vacina está a surtir efeito”, refere em comunicado o presidente do centro, o padre Paulo Domingues.

Na mesma nota, a instituição realça que se esforçou e empenhou, mas não conseguiu impedir “que a pandemia que nos assombra mundialmente” entrasse no lar de idosos e garante que tudo continuará “a fazer para salvaguardar o bem-estar de todos”.

LEIA TAMBÉM

Casos de COVID-19 sobem em Seia e Manteigas

O concelho de Seia registou nos últimos três dias mais quatro casos de COVID, subindo …

PJ faz buscas em Gouveia e Viseu na operação “Trapos”

A Polícia Judiciária, em equipa mista com a Direcção de Finanças do Porto, realizou uma …