Home - Últimas - Sem qualquer caso activo, Nelas distribui máscaras de sociais reutilizáveis certificadas a toda a população

Sem qualquer caso activo, Nelas distribui máscaras de sociais reutilizáveis certificadas a toda a população

A Câmara Municipal de Nelas iniciou a distribuição este fim-de-semana de máscaras sociais reutilizáveis a toda a população do concelho. Algumas localidades da freguesia de Senhorim e a vila de Nelas foram visitadas pelos técnicos dos diversos serviços municipais, que estão a proceder à distribuição casa a casa, família a família. O início desta distribuição coincidiu com a inexistência de qualquer caso de COVID-19 positivo no Município de Nelas.

Na próxima segunda feira será a vez das localidades do Folhadal, Algerás e Póvoa da Roçada. A distribuição em toda a população das restantes freguesias está a cargo das respectivas Juntas de Freguesia e acontecerá já durante este fim-de-semana. No primeiro dia, nem o presidente da autarquia Borges da Silva faltou.

O objectivo da Câmara Municipal é a cobertura integral de todas os munícipes com este instrumento de protecção individual, pelo que se disponibiliza um contacto para se reparar qualquer falha que possa ocorrer em qualquer ponto do Concelho (Gabinete de Protecção Civil: 965 251 187). As máscaras reutilizáveis que estão a ser distribuídas estão devidamente certificadas pelo CITEVE (Nivel 3 Nº 4515/2020 e Nº 6785/2020, respectivamente para 5 e 25 utilizações), embaladas e com instruções de utilização, uso e lavagem.

LEIA TAMBÉM

ULS Guarda não revelou boletim epidemiológico da COVID-19 como estava estabelecido

A ULS Guarda não disponibilizou, ontem, como estava estabelecido, a partir do momento em que …

Alunos do IPG infectados na polémica festa transferidos do Hospital para unidade de alojamento

Dezasseis alunos do Instituto Politécnico da Guarda (IPG), que estão infectados com Covid-19, foram transferidos …