Home - Sociedade - Sete distritos sob aviso amarelo devido à previsão de chuva forte

Sete distritos sob aviso amarelo devido à previsão de chuva forte

Sete distritos do continente estão, esta sexta-feira, sob aviso amarelo, o segundo menos grave de uma escala de quatro, devido à previsão de chuva forte, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

De acordo com o IPMA, os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Vila Real, Coimbra e Viseu vão estar sob aviso amarelo entre as 12 e as 21 horas devido à previsão de períodos de chuva forte.

O aviso amarelo implica uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

O IPMA prevê, para esta sexta-feira, no continente, períodos de céu nublado, tornando-se gradualmente muito nublado a partir do início da manhã, períodos de chuva no litoral a norte do Cabo Mondego, estendendo-se gradualmente às restantes regiões do Norte e Centro e Alto Alentejo, sendo por vezes forte nas regiões do litoral a norte do Cabo Mondego a partir do início da tarde e queda de neve acima dos 1200/1400 metros até ao final da manhã.

Está também previsto vento fraco a moderado do quadrante sul, tornando-se gradualmente moderado a partir do início da manhã nas regiões do litoral oeste, enfraquecendo para o final do dia.
Nas terras altas, o vento soprará moderado do quadrante oeste, tornando-se moderado a forte a partir do meio da manhã.

A previsão aponta ainda para neblina ou nevoeiro matinal, em especial no interior. Quanto às temperaturas, em Lisboa prevê-se uma máxima de 16 graus Celsius, Portalegre e Castelo Branco 12, Porto e Braga 13, Guarda 8, Bragança 9, Viana do Castelo 15, Faro e Ponta Delgada 18, Évora, Beja, Angra do Heroísmo e Santa Cruz das Flores 17 e Funchal 21.

jn.pt

LEIA TAMBÉM

Homem de 83 anos encontrado morto dentro de um poço em Nelas

Um homem de 83 anos foi hoje encontrado morto dentro de um poço, numa localidade …

IP3

Sonho da duplicação do IP3 continua a ser alimentado por consulta publica que decorre até Julho

O Estudo de Impacte Ambiental da duplicação e requalificação do IP3 entre o nó de …