Home - Destaques - Situação explosiva da COVID-19 em Oliveira do Hospital, 12 casos em 24 horas

Situação explosiva da COVID-19 em Oliveira do Hospital, 12 casos em 24 horas

Oliveira do Hospital teve 12 novos casos de CPOVID-19 nas últimas 24 horas, fixando-se agora em 81 o número de infecções activas no concelho. Os números estão a ser avançados pela Rádio Boa Nova que cita o vice-presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital e candidato às próximas autárquicas pelo PS, José Francisco Rolo. O autarca aconselha, segundo aquela rádio, aconselha a que “haja um reforço de cuidados da parte de toda a comunidade” e apela aos mais novos para que tenham “um comportamento cuidadoso e mais responsável”. Há já pessoas internadas devido a esta vaga da Covid-19.

A motivar a subida do número de casos está, segundo a Rádio Boa Nova, o surgimento de “surtos identificados que estão a ser acompanhados”, de que é exemplo o contágio entre atletas, treinadores e dirigentes do FCOH e que justifica com a nova variante da Covid-19, “que suscita mais contágios”, “o aumento da actividade económica, que levou ao aumento da circulação das pessoas e actividades de férias”. Entre os infectados, “há casos de pessoas com uma vacina, outras já com duas vacinas”, sendo que “a vacina mitigou os efeitos da infecção”.
“É fundamental o uso da máscara, a desinfecção das mãos, o distanciamento físico e evitar aglomerações”, refere o candidato do PS à presidência da autarquia, Francisco Rolo, lembrando aos jovens que já é possível o agendamento da vacinação para maiores 16 anos e entrou em funcionamento a modalidade de “porta aberta para maiores de 30 anos”.

LEIA TAMBÉM

“Incêndio continua por apagar”

Em comunicado a Maavim volta a lembrar episódio de Outubro de 2017.   “A MAAVIM, …

FC Oliveira do Hospital poderá jogar “na sua casa” em Tábua já a 18 de Setembro

O FC Oliveira do Hospital garante hoje em comunicado que apenas vai realizar, na qualidade …