Home - Destaques - Situação explosiva: Oliveira do Hospital com 91 casos activos de Covid-19 e há três internamentos

Situação explosiva: Oliveira do Hospital com 91 casos activos de Covid-19 e há três internamentos

O concelho de Oliveira do Hospital contabilizou nas últimas 24 horas mais 13 novos casos de COVID-19, somando um total de 91 casos activos de Covid-19. Três pessoas recuperaram, mas outras três tiveram necessidade internamento devido a complicações com a doença.

Os números foram avançados, esta manhã, na reunião pública do executivo municipal. Segundo a autarquia, de terça para quarta-feira surgiram 12 novos casos e de ontem para hoje mais 13. Surgiram 25 casos em dois dias. O vice presidente da autarquia e candidato pelo PS nas próximas autárquicas, Francisco Rolo,  reconhecem que  “há vários surtos”, mas que “estão a ser acompanhados”. E, desde o início da pandemia, o concelho acumula 1539 casos, dos quais 1415 estão recuperados e 33 não resistiram a doença.

A União de Freguesias de Oliveira do Hospital é a que regista maior número de infecções activas, com 46, seguida de Nogueira do Cravo com dez. UF Penalva de Alva e S. Sebastião da Feira tem nove e Seixo da Beira cinco. As freguesias de Aldeia das Dez, Lagares da Beira, Meruge, S. Gião e UF Ervedal e Vila Franca da Beira registam um caso activo, cada. Lourosa e Travanca de Lagos somam duas infecções, cada. Santa Ovaia e Vila Pouca da Beira regista três infecções. Existem nove casos com freguesia por apurar.

 

LEIA TAMBÉM

“Incêndio continua por apagar”

Em comunicado a Maavim volta a lembrar episódio de Outubro de 2017.   “A MAAVIM, …

FC Oliveira do Hospital poderá jogar “na sua casa” em Tábua já a 18 de Setembro

O FC Oliveira do Hospital garante hoje em comunicado que apenas vai realizar, na qualidade …