Home - Outros Destaques - Socialistas de Oliveira do Hospital aprovam voto confiança ao orçamento municipal de 2023 aprovado pelo executivo camarário

Socialistas de Oliveira do Hospital aprovam voto confiança ao orçamento municipal de 2023 aprovado pelo executivo camarário

A Comissão Política Concelhia (CPC) do PS de Oliveira do Hospital aprovou, por unanimidade, a atribuição de um voto de reconhecimento pelo classifica ser “o rigor, transparência e adequação à realidade do Orçamento Municipal para 2023, apresentado e aprovado pelo Executivo Socialista da CM de Oliveira do Hospital”. “Este é um orçamento que reflecte bem o esforço e a estratégia clara de prudência, transparência e rigor, que o momento económico-financeiro actual exige, em virtude das várias condicionantes que são reais, com as quais temos que viver e que não podemos deixar de integrar num documento previsional como é o Orçamento Municipal”, refere uma nota dos socialistas oliveirenses.

Os socialistas referem que os aumentos de custos decorrentes da factura energética, dos combustíveis, das revisões extraordinárias de preços das empreitadas, das despesas associadas às transferências de competências, aliados a uma inflação imprevisível, entre outros, “obrigam a uma reavaliação de valores e prioridades de investimento, que são um exemplo de boa gestão pública, que o PSOH considera fundamental para o Futuro do Nosso Concelho. Ainda assim, este é um orçamento ambicioso, que prevê claramente uma forte concretização dos investimentos em curso, como é o caso do Campus Educativo e respectivos acessos, da Ampliação da Zona Industrial, da Casa da Cultura ou da Zona Histórica, entre outros”.

“Investimentos que serão complementados com novos projectos, já aprovados no PRR, como a Comunidade de Energia Renovável, que valorizará a Zona Industrial de Oliveira do Hospital, ou as AIGP, que potenciarão a estratégia de Valorização Florestal e Agrícola, com forte impacto na prevenção de incêndios e na Proteção Civil. Pilares fundamentais como a Educação, com a integração do projecto de construção de novas instalações para a ESTGOH, na perspectiva de aceder a fundos comunitários para o efeito, ou o apoio ao IPC para construir uma residência estudantil, aliado a um investimento claro na Saúde, com a aposta na requalificação e ampliação do Centro de Saúde de Oliveira do Hospital – já candidatado ao PRR – são claramente demonstrativos da Justiça Social que o orçamento prevê, sendo claramente um orçamento Amigo das Pessoas, com forte pendor de apoio social, mas também Amigo dos Investidores, na melhoria das condições para quem cá quer investir, para quem cá trabalha e que continua a beneficiar de vários incentivos municipais”, pode-se ler na missiva.

“Os complexos desportivos municipais serão também aposta, nomeadamente o Estádio Municipal ou as Piscinas Municipais, que sofrerão intervenções de efectiva melhoria das suas condições, adaptadas à realidade e necessidades dos munícipes que os utilizam. Este é claramente um orçamento de compromisso com as pessoas, que privilegia a Coesão territorial, com a manutenção da descentralização de recursos financeiros para as Freguesias, essencial para melhor servir as suas populações”, refere a nota, explicando que a Comissão Política do PSOH tem a “garantia de que será executado com rigor, ambição, com transparência e perspectiva de Futuro”.

Os socialistas dizem ainda não perceber o voto contra dos vereadores da oposição perante um orçamento superior a 34 milhões euros, cujas GOP superam os 25 milhões, que foi alvo de auscultação das Forças partidárias. “Será difícil entender um voto contra do PSD… Há formas de fazer oposição e formas de fazer política. O PSOH considera que esta oposição política do PSD, de ‘estar contra’, de incapacidade política, vazia de alternativas reais, que vive de aproveitamentos políticos e populistas, não traz qualquer mais-valia para as pessoas”, escrevem, concluindo que o “Orçamento Municipal de 2023 é de diálogo e proximidade com as Pessoas, com as Freguesias, identificando-se claramente com os desígnios do Partido Socialista de Oliveira do Hospital. Servir as Pessoas. Garantir o Futuro”.

LEIA TAMBÉM

Bombeiros feridos no acidente com ambulância dos Bombeiros de Oliveira do Hospital já tiveram alta

Os bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital que ficaram feridos no acidente com uma ambulância …

Greve dos professores em Oliveira do Hospital encerra escolas da sede do Agrupamento

Os professores do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital voltaram hoje a aderir à …