Home - Destaques - Sofás Aquinos cria 600 empregos em Nelas

Sofás Aquinos cria 600 empregos em Nelas

O grupo Aquinos, que tem sede em Tábua, vai investir seis milhões de euros na abertura de uma fábrica no concelho de Nelas, através da reconversão das antigas instalações da Johnson Controls, onde pretende criar cerca de 600 postos de trabalho.

Ontem, foi assinado protocolo de investimento entre a Câmara de Nelas e o grupo Aquinos, que vai investir seis milhões de euros na abertura de uma fábrica de sofás naquele concelho.

A líder ibérica de sofás irá ocupar as antigas instalações industriais da Johnson Controls, “com uma nova unidade de produção, do qual resultarão 600 postos de trabalho no município de Nelas, dos quais 450 directos e 150 indirectos”, prevendo-se que “o arranque da produção de sofás, todos para exportação, em meados de Junho do corrente ano”.

De acordo com a Câmara de Nelas, a instalação do polo do Grupo Aquinos no concelho atesta “o empenho e esforço continuado da autarquia em captar e apoiar novas indústrias, reabilitar os parques industriais do concelho e consequentemente criar ofertas de empregabilidade”.

LEIA TAMBÉM

Assessor do candidato do PS, Henrique Barreto, insultou de “forma obscena” cabeça de lista do PSD-CDS/PP

O líder do partido Chega em Oliveira do Hospital conta o que se passou, no …

Queda abrupta dos anticorpos da COVID-19 nos idosos após quatro meses da toma das duas doses da vacina

Passados quatro meses após duas doses de vacina contra a Covid-19, há uma “diminuição abrupta” …