Home - Últimas - Sondagem coloca Chega, de André Ventura, com possibilidade de ter mais deputados do que o PCP

Sondagem coloca Chega, de André Ventura, com possibilidade de ter mais deputados do que o PCP

Uma das conclusões da nova sondagem divulgada pelo “Expresso” e SIC coloca o partido de André Ventura com uma subida de 1,3% para 7% nas intenções de voto face aos resultados de 2019. Se as eleições legislativas acontecessem agora, só o Chega sairia reforçado nas urnas, face àqueles que foram os resultados de há um ano, ao ganhar assentos na Assembleia da República. Isto significa que, caso as eleições legislativas acontecessem agora, o Chega seria capaz de eleger um grupo parlamentar maior do que o PCP, que conta com dez deputados com assento, uma vez que a maior concentração de votos do Chega decorre do eleitorado em Lisboa.

O PS manteria dez pontos de distância face ao PSD, mantendo os 37% de votos que conseguiu nas legislativas de outubro de 2019. No que toca ao PSD, manter-se-ia com 27% dos votos e a CDU com 6%. O Bloco de Esquerda, no entanto passaria dos 9,5% que conseguiu há um ano para 8%, registando uma ligeira quebra nas intenções de voto dos portugueses. Mas não seria o único partido a registar quebras. O CDS regista uma quebra de 4,2% para 2% e o Livre deixaria de ter representação parlamentar. A Iniciativa Liberal, o partido liderado por João Cotrim Figueiredo, regista uma ligeira subida de 1,3% para 2% face à sondagem de Fevereiro.

.

LEIA TAMBÉM

Homem detido na Guarda por violência física e psicológica sobre a mulher

A GNR deteve hoje um homem, de 53 anos, suspeito de exercer violência física e …

Os factos vistos à lupa: sistema fiscal português é o quarto menos competitivo da OCDE

O Instituto +Liberdade, parceiro da organização internacional Tax Foundation, divulgou o Índice de Competitividade Fiscal …