Home - Politica - Sondagem coloca Coligação cinco pontos percentuais à frente PS

Sondagem coloca Coligação cinco pontos percentuais à frente PS

As sondagens às intenções de voto nas eleições legislativas do próximo dia 4 de Outubro dão conta de um aumento da intenção de votos para a coligação Portugal à Frente e uma descida acentuada para o Partido Socialista. Uma sondagem da Aximage, divulgada hoje pelo Jornal de Negócios, coloca a coligação Portugal à Frente à frente do Partido Socialista, com uma diferença de 5,6 pontos percentuais, algo que acontece pela primeira vez desde que António Costa assumiu a liderança dos socialistas.

Nesta sondagem, a coligação de PSD/CDS reúne 38,9 por cento das intenções de voto dos inquiridos, mais 1,1 pontos percentuais do que em Julho, enquanto o PS sofre uma queda acentuada, fixando-se nos 33,3%. Tendo em conta a última sondagem realizada em Julho pela mesma entidade, em que os socialistas contavam com 38% das intenções de voto, o PS regista uma descida de 4,7 pontos percentuais.

Este é o resultado mais baixo do PS desde Setembro do ano passado, altura em que António José Seguro ainda era secretário-geral do partido. Esta é também a primeira vez, desde que António Costa assumiu a liderança do PS, que Pedro Passos Coelho o ultrapassa no índice de “confiança para ser primeiro-ministro”.

No que respeita à avaliação dos líderes, Jerónimo de Sousa está em primeiro lugar, seguido de Catarina Martins. António Costa é terceiro, mas tem vindo a descer, registando-se, em sentido inverso, uma subida de Pedro Passos Coelho, que, estando na quarta posição.

LEIA TAMBÉM

Autarcas Filipe Camelo e Paulo Pina distinguidos com prémios “Viriatos” do “Oh Meu Deus”

A organização da prova de resistência extrema Oh meu Deus que decorreu, este fim-de-semana, pela …

Alunos de Celorico da Beira, Gouveia e Oliveira do Hospital em Viseu para aprenderem a ser pastor

A Escola Superior Agrária de Viseu (ESAV) acolheu hoje 11 novos alunos na Escola de …